Foto: Divulgação
Com a marca de quase duas décadas de histórias e sucesso, com direito a premiações nacionais e internacionais, o Amado, nascido e criado às margens da Baía de Todos os Santos, vai expandir seus negócios no segundo semestre de 2025, com a abertura de uma segunda unidade do restaurante e wine bar, no piso L1 do Salvador Shopping.
“Já vínhamos trabalhando num projeto de expansão do Amado, quando surgiu o convite do Salvador Shopping com a proposta de estender a nossa marca também para outras praças onde o Grupo JCPM atua, então resolvemos aceitar”, conta Flávio Bandeira, sócio do Amado, ao lado do criador e chef Edinho Engel. Juntos, os dois não descartam o projeto de expansão de novas casas em quatro capitais do Nordeste.
Além do Amado, em Salvador, Edinho e Flávio têm ainda o Manacá, no litoral paulista.
Batizado de Café Amado - Restaurante e Wine Bar, o novo empreendimento enogastronômico - com uma área de mais de 300 m² e 120 lugares previstos - tem projeto arquitetônico assinado pelo escritório Caio Bandeira e Thiago Martins. Com proposta informal e sem perder o estilo e a elegância de sempre, Edinho trará opções à la carte e menu executivo, favoráveis ao público em geral e aqueles que trabalham pela região. “Um dia serviremos comida baiana, no outro, sertaneja, e por aí vai. Teremos sempre sugestões para cada dia, que vão de cozido à feijoada e outras comidas brasileiras”, conta.
Com proposta informal e sem perder o estilo e a elegância de sempre, Edinho trará opções à la carte e menu executivo, favoráveis ao público em geral e aqueles que trabalham pela região. “Um dia serviremos comida baiana, no outro, sertaneja, e por aí vai. Teremos sempre sugestões para cada dia, que vão de cozido à feijoada e outras comidas brasileiras”, conta.