Um supershow imperdível é o que os músicos baianos Armandinho Macedo (bandolim e guitarra), Yacoce Simões (piano) e Marco Lobo (percussão) estão preparando para o grande público, onde juntos, no palco, reverenciam os icônicos Caetano Veloso e Gilberto Gil, através do espetáculo 'Retocando Gil e Caetano', com roupagem elétrica, acústica e afetiva. A apresentação instrumental abre a nova temporada musical da Estação Rubi, nesta sexta, dia 16, e sábado, dia 17, às 20h30.
“Caetano e Gil têm uma forma de cantar poética para falar do nosso tempo, nossa história. É uma maravilha estar fazendo esse show, que é instrumental, mas para as pessoas cantarem, acompanharem, se deliciarem”, afirma Armandinho. Esta verdadeira celebração de 80 anos de ambos os artistas é a grande sacada do show, com direito aos sons e as melodias construídas ao longo de décadas por Gil e Caetano. No final da apresentação, haverá uma sessão de autógrafos do CD homônimo.
De acordo com Yacoce, a voz das canções será substituída pelos instrumentos musicais. “São novos arranjos e sonoridades que trazemos para essas pérolas que são Gil e Caetano, nossos mestres e conterrâneos”, afirma o pianista.
"Tantos momentos maravilhosos que tivemos o prazer de vivenciar através das composições desses dois grandes gênios da música popular brasileira. A gente tenta ser o mais fiel possível às interpretações para conseguir transmitir a música da forma como ela se encontra na nossa memória afetiva”, ressalta Lobo.
Retocando Gil e Caetano é um show que pretende revisitar inúmeras canções, verdadeiras árvores sonoras da cultura nacional, tem percorrido o Brasil em turnê comemorativa com projeto de temporadas no exterior.