Cada vez mais em alta, o marketing de influência vem crescendo no mercado baiano, e a conexão de produtos ou serviços, através de influenciadores digitais, é muito recorrente no universo das empresas que desejam consolidar, impulsionar e posicionar suas marcas. Em solo baiano, vale destacar três importantes nomes: Ruy Candeias (@itboy_), pós-graduado em Marketing Digital Estratégico, proprietário da agência It Assessoria ((@vemserit), conta com um casting de influenciadores, que juntos, somam mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais. No casting da agência estão a jornalista e autora do site que leva seu próprio nome, Tairine Ceuta (@tairineceuta), Ricardo Henrique (@rjpinto) e Marcos Costa (@sitecurtindosalvador), além dos perfis Tony Fofoqueiro (@tonyfofoqueiro) e Atualiza Salvador (@atualizasalvador). “Nosso foco é atingir os resultados: gerar valor e confiança para a marca e reter clientes já existentes através do marketing de influência. Criador de conteúdo é uma profissão e veio pra ficar", concluiu Ruy.