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Uber Eats anuncia integração de restaurantes com o Instagram

Os restaurantes parceiros poderão conectar suas contas do Instagram ao Uber Eats e o feed aparecerá diretamente no aplicativo, para gerar maior demanda e visibilidade

Uber Eats anuncia integração de restaurantes com o Instagram
Da Redação

Da Redação

13/04/2021 1:20pm
Pedir uma comida instagramável nunca foi tão fácil. A partir desta terça-feira (13/4), os restaurantes parceiros do Uber Eats poderão integrar sua conta do Instagram ao perfil do estabelecimento no Eats. Assim, os usuários poderão ver o feed com as fotos de comida diretamente no app de entrega, além de conseguirem visualizar atualizações de localização, horário de funcionamento e mais. Além dessa novidade, o Uber Eats está lançando os stories comerciais, um novo recurso que permite aos estabelecimentos criarem conteúdo diretamente na plataforma.

Mais de um bilhão de pessoas usam o Instagram no mundo, segundo o portal Statista, sendo mais de 100 milhões só no Brasil; já de acordo com o App Annie, o Uber Eats é o aplicativo que conecta usuários a restaurantes mais baixado do mundo.

Com a integração, o Uber Eats facilita um conhecido hábito dos usuários, que recorrem ao feed dos restaurantes no Instagram para baterem o martelo sobre o pedido final, além de proporcionar um conteúdo visual mais atraente e real. A expectativa é que o novo recurso aumente as vendas dos parceiros do aplicativo. Segundo uma pesquisa interna de comportamento do consumidor, os clientes se sentem mais confortáveis em realizar escolhas alimentares ao analisar fotos reais dos respectivos pratos, tendo uma certeza maior sobre a qualidade do produto. A integração é opcional e leva menos de 10 minutos para ser concluída.

Já para a funcionalidade de stories, os estabelecimentos parceiros do Uber Eats deverão se cadastrar e usar sua conta para postar atualizações regulares na vitrine do aplicativo. Os parceiros poderão usar imagens e textos para informar os usuários sobre ofertas especiais, mudanças no menu, novos serviços ou promoções sazonais. Nos primeiros testes, 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante realizaram um pedido neste mesmo estabelecimento, na mesma sessão.

"As novas narrativas que estamos lançando geram ainda mais benefícios aos nossos parceiros, uma vez que permitem que o usuário conheça melhor aquele restaurante onde está pedindo e crie uma relação com ele por meio desse conteúdo", pontua Rafael Pereira, Head de Operações de Restaurantes do Uber Eats Brasil.

Sobre o Uber Eats
O Uber Eats permite que usuários pesquisem e descubram restaurantes, empreendimentos gastronômicos, farmácias, pet shops e lojas de conveniência e que solicitem o que precisam receber em casa, por intermédio dos entregadores parceiros do aplicativo, de forma confiável e rápida, apenas ao toque de um botão. Desde o lançamento do aplicativo, há mais de cinco anos, o Uber Eats tem aproveitado a experiência em tecnologia da Uber e a forma como a empresa entende aspectos logísticos para atender a mais de 500 cidades, em 36 países, em todo o mundo. No Brasil, o Uber Eats está disponível desde 2016, atualmente em mais de 150 cidades, em todos os estados do país.