Foto: Divulgação / Sistema FIEB
O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, participará da missão empresarial organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Panamá, durante o Fórum Econômico Internacional da América Latina e do Caribe, que acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, na Cidade do Panamá.
O Fórum reunirá lideranças empresariais, investidores e autoridades governamentais da América Latina, do Caribe e de outras regiões do mundo para debater temas estratégicos como desenvolvimento econômico, integração regional, inovação, competitividade e sustentabilidade. A participação brasileira ganha destaque em 2026, ano em que o Brasil será o país convidado de honra do evento, em sinergia com a visita de Estado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Panamá.
A missão integra a Missão Empresarial ao Fórum Econômico Internacional da América Latina e Caribe 2026, organizada pela CNI em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e o Ministério das Relações Exteriores, com programação entre os dias 27 e 30 de janeiro. Durante o evento, a CNI contará com um estande institucional, compartilhado com o Governo Federal, voltado à divulgação de iniciativas e projetos estratégicos do setor industrial brasileiro.
Como parte da agenda, a CAF também promoverá a Rodada de Negócios América Latina e Caribe: Conexão ao Mercado Global, nos dias 29 e 30 de janeiro, ampliando as oportunidades de articulação empresarial e de inserção internacional das indústrias brasileiras.
Sistema FIEB
Sob a liderança da FIEB, o Sistema Indústria na Bahia é composto ainda pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Juntas, essas entidades formam o SISTEMA FIEB, que atua de maneira integrada na oferta de serviços essenciais à sociedade, como educação, saúde, lazer, qualificação profissional, informação especializada, desenvolvimento e inovação tecnológica.
A FIEB é uma das 27 federações estaduais que integram a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade máxima de representação do setor industrial brasileiro.