Business

Presidente da FIEB integra missão empresarial da CNI ao Panamá durante Fórum Econômico Internacional

Presidente da FIEB integra missão empresarial da CNI ao Panamá durante Fórum Econômico Internacional
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

23/01/2026 8:00pm

Foto: Divulgação / Sistema FIEB

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, participará da missão empresarial organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Panamá, durante o Fórum Econômico Internacional da América Latina e do Caribe, que acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, na Cidade do Panamá.

O Fórum reunirá lideranças empresariais, investidores e autoridades governamentais da América Latina, do Caribe e de outras regiões do mundo para debater temas estratégicos como desenvolvimento econômico, integração regional, inovação, competitividade e sustentabilidade. A participação brasileira ganha destaque em 2026, ano em que o Brasil será o país convidado de honra do evento, em sinergia com a visita de Estado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Panamá.

A missão integra a Missão Empresarial ao Fórum Econômico Internacional da América Latina e Caribe 2026, organizada pela CNI em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e o Ministério das Relações Exteriores, com programação entre os dias 27 e 30 de janeiro. Durante o evento, a CNI contará com um estande institucional, compartilhado com o Governo Federal, voltado à divulgação de iniciativas e projetos estratégicos do setor industrial brasileiro.

Como parte da agenda, a CAF também promoverá a Rodada de Negócios América Latina e Caribe: Conexão ao Mercado Global, nos dias 29 e 30 de janeiro, ampliando as oportunidades de articulação empresarial e de inserção internacional das indústrias brasileiras.

Sistema FIEB

Sob a liderança da FIEB, o Sistema Indústria na Bahia é composto ainda pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Juntas, essas entidades formam o SISTEMA FIEB, que atua de maneira integrada na oferta de serviços essenciais à sociedade, como educação, saúde, lazer, qualificação profissional, informação especializada, desenvolvimento e inovação tecnológica.

A FIEB é uma das 27 federações estaduais que integram a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade máxima de representação do setor industrial brasileiro.