Business

PicPay contrata executivo que trouxe Uber ao Brasil para comandar estratégia e marketing

Guilherme Telles chega para impulsionar frentes de negócio do super-app, que tem quase 50 milhões de usuários.

PicPay contrata executivo que trouxe Uber ao Brasil para comandar estratégia e marketing
Da Redação

Da Redação

05/04/2021 1:10pm

O PicPay anuncia a contratação de Guilherme Telles, ex-número um da Uber no Brasil, para assumir os cargos de Chief Marketing Officer (CMO) e Chief Strategy Officer (CSO). O executivo chega para impulsionar todas as frentes de negócios num momento de grande crescimento do PicPay. A plataforma atingiu nesta semana a marca de 49 milhões de usuários.

"Nosso objetivo com a chegada de Telles é dar continuidade à forte expansão dos últimos anos, com a criação de novos produtos e serviços, nos consolidando como uma empresa de tecnologia relevante e potencializando todas as frentes do negócio", explica José Antonio Batista, CEO do PicPay.

O executivo responderá diretamente ao CEO da empresa e terá sob a sua gestão duas áreas: growth, responsável pelas estratégias de customer lifetime management, product growth e performance; e marketing.

Telles, mais conhecido como Gui Telles, foi responsável por trazer a Uber para o Brasil em 2014. Durante a sua liderança, o Brasil se tornou a maior operação da empresa no mundo. Em 2018, a convite da Uber, ele se mudou para Nova York, onde foi cuidar das operações globais da empresa na frente de micromobilidade (patinetes e bicicletas elétricas).

Em 2020, o executivo saiu da Uber para se tornar sócio do Atlantico, fundo de Venture Capital da mesma firma por trás do Canary. Agora, Telles deixa de participar do dia a dia do fundo e passa a ser um venture partner, ajudando em decisões de investimento. O envolvimento de Telles com o fundo permite que ele se mantenha conectado ao ecossistema de startups e atento às inovações desse universo, fundamental para o PicPay.

Além da experiência no segmento de tecnologia, Telles também tem passagens pelo The Boston Consulting Group e Peixe Urbano. O executivo possui MBA em Stanford e é graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Sobre o PicPay

Fundado em Vitória (ES) em 2012 por três empreendedores, o PicPay é uma empresa de tecnologia que nasceu para tornar a vida mais fácil ao reinventar a forma como as pessoas lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam. Em 2015, a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Atualmente, como o super app brasileiro com maior número de usuários - quase 50 milhões -, o PicPay busca oferecer produtos e serviços para todos os momentos do dia a dia dos clientes, combinando os benefícios de cinco frentes em uma única plataforma: social, carteira digital, marketplace financeiro, PicPay Store e anúncios. A integração entre serviços financeiros e a possibilidade de interações dentro do aplicativo cria um efeito de rede, impulsionando todas as verticais do negócio.