Business

Marcas prometem experiências sensoriais exclusivas no Summit Made in Bahia 2025

Marcas prometem experiências sensoriais exclusivas no Summit Made in Bahia 2025
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

22/10/2025 12:00pm

Foto: Divulgação / Summit Made in Bahia

A 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Convenções Salvador, promete uma imersão completa em experiências sensoriais, networking e conhecimento. O evento, considerado o principal encontro empresarial do estado, reunirá grandes líderes, investidores e especialistas em temas como turismo, economia nacional, inovação, geopolítica e agronegócio.

Entre as ativações exclusivas, o público poderá vivenciar o Café com Negócio, com os cafés especiais Latitude 13; o Wine Bar, comandado pela Vinícola UVVA; e a Cozinha Show, experiência gastronômica assinada pelo Grupo LemosPassos, em parceria com a UNOX. 

No Wine Bar, a UVVA oferecerá degustações e venda de vinhos produzidos na Bahia, destacando o potencial do estado no setor vitivinícola. “Estar ao lado de grandes players baianos em um evento que reforça o potencial da economia local será uma grande oportunidade. Nosso objetivo é mostrar como o vinho pode ser um propulsor de desenvolvimento sustentável, com qualidade e diferenciação”, afirma Fabiano Borré, CEO da vinícola.

Já a Latitude 13 Cafés Especiais promete enriquecer a experiência do público com bebidas de origem e acompanhamentos exclusivos, sob curadoria da barista Juli Allegro. “O café especial vai além da xícara — é um agente de conexão, inovação e identidade regional. No Summit, o público poderá degustar preparos como cappuccino italiano, expresso na casquinha e soda italiana”, destaca Leonardo Correia, gerente de eventos da marca.

O Grupo LemosPassos apresentará uma Cozinha Show, recriando um restaurante corporativo de alta performance. Em grupos de até 15 pessoas, os participantes poderão acompanhar e degustar três pratos preparados com tecnologias de ponta, em uma experiência de 45 minutos. “Queremos mostrar que espaços corporativos podem ser tão ágeis e agradáveis quanto restaurantes de alto nível”, explica Carlos Silva, gerente de projetos e inovação do grupo.

Programação e nomes confirmados

A programação do Summit reunirá C-levels, líderes empresariais e formadores de opinião, com painéis e palestras sobre turismo, crédito, economia, inovação, tecnologia e comunicação. Entre os nomes já confirmados estão Caio Megale, economista-chefe da XP Investimentos; Ricardo Alban, presidente da CNI; Andrea Iorio, referência internacional em liderança e transformação digital; e Eduardo Oinegue, âncora do Jornal da Band. Também participarão representantes do Governo da Bahia, prefeituras de Salvador e Lauro de Freitas, e instituições como Banco do Nordeste, Codevasf, SalvadorPAR e Deloitte.

O evento é uma realização conjunta do Grupo Business Bahia, Zoom Imagem, LIDE Bahia e Zum Brazil Eventos, que somam expertise em negócios, mídia e produção de grandes encontros corporativos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento.