Business

Larco se integra ao mercado internacional visando uma melhor performance regionalmente

Larco se integra ao mercado internacional visando uma melhor performance regionalmente
Otávio Queiroz

Otávio Queiroz

21/12/2020 4:30am

O universo do segmento de derivados de petróleo brasileiro está cada vez mais integralizado ao mercado internacional. E para se manter entre as 10 maiores distribuidoras de combustível do país, a empresa baiana de petróleo Larco está conectada a estratégias internacionais e plataformas compartilhadas para melhor compra e rápida disseminação de seu produto final. A gerente de importação, Ester Souza, explica que a  expansão internacional é fundamental para o crescimento da empresa, assim como, desenvolver fornecedores mundiais com alta qualidade. “Nossa preocupação não é apenas conceder um preço competitivo ao nosso cliente, mas sim, agregar valores em cada operação, independente de em qual continente iremos comprar. Tudo isso, com o intuito de melhorar nossa performance regional, afirma. 

Atualmente a estratégia de importação da marca envolve a compra de combustível em dois continentes distintos. “Cada operação é constituída de variáveis e atributos, onde superamos obstáculos, atravessamos fronteiras, cruzamos oceano e transcendemos a diversidade cultural”, relata Ester. Nacionalmente, a Larco vem operando nos maiores portos do Brasil, tais como: Itaqui, no Maranhão; Suape, no Pernambuco; Aratu, na Bahia e Santos, em São Paulo.