Business

The Body Shop anuncia que será certificada como 100% vegana até 2023

The Body Shop anuncia que será certificada como 100% vegana até 2023
Da Redação

Da Redação

09/06/2021 10:00am

A inglesa The Body Shop, que na Bahia é franqueada pelos empresários Louise e Roger Gomes, anunciou que até o fim de 2023, todos os produtos de seu portfólio serão certificados pela The Vegan Society e levarão a logomarca vegana. A marca também foi a pioneira ao criar uma campanha contra testes em animais no meio dos cosméticos, em 1989, acreditando que nenhum animal deva ser machucado pela beleza. Hoje, 60% dos seus produtos são veganos.

A The Vegan Society apresenta globalmente o melhor certificado de veganismo. Com um logo reconhecido em todo mundo e em diferentes indústrias, eles garantem a autenticidade dos produtos The Body Shop. As suas etapas de certificação são rígidas e é preciso que contatem todos os fornecedores de matérias primas dos catálogos de produtos. Para a marca, isso significa mais de 3.700 matérias primas. Cada material é meticulosamente investigado e cada produto é revisado no total quando pronto. Apenas assim que o item recebe o logo vegano.

“Nossa decisão de nos tornar 100% veganos é um passo natural para The Body Shop.Graças a nossa fundadora Anita Roddick, nós fomos a primeira marca a lutar quanto o teste de animais em cosméticos e somos a primeira grande marca a usar almíscar cruelty-free em nossas fragrâncias. Veganismo é um passo importante para os esforços sustentáveis e ambientais da marca”, disse Lionel Thoreau, diretor global da marca.