Fotos: Zoom Imagem BR
O Festival Élan 2025, promovido pelos Amigos do Mercado, anunciou nesta semana os finalistas e vencedores de sua quinta edição, que registrou um recorde de 286 cases inscritos de todo o Brasil. Com foco na valorização da criatividade e do impacto transformador da publicidade, a premiação contou com júri formado pelos Top 100 Gestores eleitos pela própria comunidade do setor.
Na categoria “Ativação de Marcas em Locais Públicos”, a Bahia conquistou o topo do pódio com o case “REBOOT OOH”, desenvolvido pela Zoom Imagem em parceria com Trevomídia, Initiative e Unilever. A ação foi realizada na Estação de Transbordo da Nova Lapa, em Salvador-BA, para o lançamento do produto Fofo, da Unilever, e contou com a dominação completa dos ativos publicitários da estação, além de um megapainel de 400 m² com um mockup gigante do mascote Fofo, instalado no estaiado da estrutura.
O projeto teve coordenação da Prepare Mídia, agência comandada pelo publicitário Erickson Assis, responsável pela contratação da Zoom Imagem para a execução do trabalho.
“Sem dúvida, é um prêmio muito importante para a Bahia e para a publicidade da Bahia. Estamos vendo que praças muito importantes do Brasil, como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, estão promovendo cada vez mais a utilização desse mecanismo para divulgar produtos e marcas. As ativações com projetos especiais estão se tornando um ícone para as marcas que querem realmente aparecer e, para nós, foi uma honra ser convidado pela Prepare Mídia, uma agência nova, de apenas um ano e dois meses, mas com o Erickson que tem uma experiência de mais de 20 anos no mercado”, destacou o diretor-presidente da Zoom Imagem, Eduardo Mariano.
"Esse foi um mega projeto que envolveu 30 profissionais , incluindo uma equipe de alpinistas com experiência e trabalhos em altura. Uma tonelada de material foi instalada no estaiado, uma obra de arte", afirmou Mariano.
Mariano reforçou que o convite para o projeto, considerado ousado, e para um cliente importante como a Unilever, com o produto Fofo, que está em destaque no Brasil todo, e escolhendo a Bahia para uma divulgação tão importante, é uma honra para os baianos e para a publicidade de Salvador. “Sem dúvida, um prêmio de uma extrema importância, não só para a Zoom Imagem, mas para todo o mercado publicitário. Porque está colocando Salvador em destaque nacional para que outras marcas enxerguem Salvador como um fator de propulsão para divulgação de grandes marcas. Um prêmio maravilhoso para a Bahia, um prêmio maravilhoso para a Zoom Imagem e para todo o nosso mercado publicitário”.
O case superou outros dois finalistas da categoria: “Lata Interativa” (Agência Open X, FourMidiaEmFoco e Coca-Cola) e “Personagem da Série Ganha Vida em Aeroportos” (NEOOH e Netflix).
Associada da Central de Outdoor Bahia, a Zoom Imagem foi celebrada por sua originalidade e impacto, confirmando o protagonismo da criatividade baiana no cenário nacional.
“É uma alegria imensurável ganharmos um prêmio dessa magnitude, a nível nacional, com tanta gente bacana concorrendo. Estamos imensamente honrados e com a certeza que estamos levando o nível do jogo e colocando a marca da Zoom Imagem e da publicidade baiana em lugares onde devem estar. Foi uma grande empreitada tirarmos esse projeto do papel e fazê-lo acontecer com muita responsabilidade técnica, muita tecnologia embarcada, com muito profissionalismo. Estamos no caminho certo e com a certeza que a Bahia está, de uma vez por todas, inserida no cenário dos grandes projetos icônicos de OOH. Que venham os próximos projetos e os próximos prêmios, estamos preparados!”, destaca Alexandre Martinez, diretor Comercial da Zoom Imagem.
“É uma honra imensa mostrar que a força da mídia exterior da Bahia inspira e conquista reconhecimento em todo o Brasil. O prêmio reforça o talento e a dedicação da equipe”, destacou a Central de Outdoor Bahia nas redes sociais.