Bahia

Funcionários da Caixa, Banco do Brasil e BNB aprovam greve na Bahia

A paralisação está prevista para começar na quinta-feira (10), após funcionários da Caixa, Banco do Brasil e BNB rejeitarem as propostas da campanha salarial.

Funcionários da Caixa, Banco do Brasil e BNB aprovam greve na Bahia
Da Redação

Da Redação

08/09/2026 4:45pm

Foto: CTB-BA


Funcionários da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste (BNB) aprovaram uma greve por tempo indeterminado na Bahia. A paralisação está prevista para começar na próxima quinta-feira (10) e poderá afetar o atendimento das três instituições públicas em todo o estado.

Antes do início do movimento, o Sindicato dos Bancários da Bahia realizará uma reunião para definir a organização da greve. O encontro está marcado para quarta-feira (9), às 18h, no Ginásio de Esportes dos Bancários, localizado na Ladeira dos Aflitos, no Centro de Salvador.

Segundo o sindicato, a decisão foi tomada em assembleia virtual, após os trabalhadores rejeitarem as propostas apresentadas durante a campanha salarial. A insatisfação da categoria está concentrada, principalmente, nas pautas específicas relacionadas a cada uma das instituições empregadoras.