Aurelia Nobels, uma jovem piloto de 16 anos, é a primeira mulher "brasileira" a integrar a equipe da Ferrari e já está na Itália, onde mora sozinha e se prepara para a temporada de 2023 da Fórmula 4 italiana pela equipe Prema Racing. Ela foi a vencedora do programa FIA Girls on Track - Rising Stars em 2022, uma seletiva global que visa estimular a entrada de mulheres na Fórmula 1.
Aurelia tem três nacionalidades em seu DNA, mas é a bandeira do Brasil que fala mais alto em seu coração e ela se identifica muito com o ídolo brasileiro Ayrton Senna. Oriunda de uma família apaixonada pelo automobilismo, sua rotina passa longe das meninas de sua idade, com treinos físicos, dieta balanceada e imersão com mecânicos e pilotos para entender o mundo das corridas.
Em entrevista, Aurelia falou sobre as dificuldades iniciais de morar sozinha na Itália e lidar com a pressão de estar num universo dominado por homens na pista e nos boxes, mas está focada em seu sonho de se tornar uma piloto de sucesso.
A equipe que vai defender já está definida: é a Prema Racing, uma das grandes forças das categorias de monopostos do mundo. “A responsabilidade de fazer parte de um time tradicional é enorme. Não vai ser um desafio fácil, mas vou me dedicar ao máximo para evoluir ainda mais como piloto de corrida”, comentou.
O calendário do Campeonato Italiano de F4 terá sete etapas, onde três corridas serão disputadas em cada data estipulada. Assim, ela vai competir ao menos em 21 provas no ano. A primeira delas acontece no dia 23 de abril em Imola, e a última, marcada para o dia 15 de outubro, será realizada em Vallelunga