Arquitetura & Decoração

Arquiteto baiano alcança destaque internacional

Arquiteto baiano alcança destaque internacional
Da Redação

Da Redação

20/01/2022 4:00pm

O arquiteto baiano de 28 anos, Junior Andrade, começou em Vitória da Conquista e hoje já alcançou três continentes, com trabalhos que podem ser vistos em cidades como Miami, Doha e Arábia Saudita.

À frente do JR Andrade Arquitetura, o profissional aposta em inovação, gestão e empreendedorismo através de projetos exclusivos e altamente personalizados.

“Somos representantes da Arquitetura Contemporânea e de tudo que ela pode proporcionar. Procuramos com nossos projetos explorar ao máximo tudo o que os materiais podem oferecer, desde a execução de grandes espaços abertos através de estrutura metálica à harmonização e criação de ambientes acolhedores em madeira. A arquitetura brasileira está em nosso sangue e a riqueza de materiais neste território nos liberta para desfrutar de tudo o que é nosso, de uma forma peculiar e customizada com o que é tendência no mercado”, destaca Junior Andrade.

Atuando em seis países, atualmente Junior Andrade desenvolve projetos no Oriente Médio, junto a um time de 15 profissionais.

“Nossa internacionalização começou com um projeto AAA na Arábia Saudita: a idealização e a construção do Palácio Abo Omar em Jeddah. O contratante é um empresário que já entrou até no Guiness Book e nos trouxe muita visibilidade mundial com a conclusão do projeto, que contou com características muito peculiares, como um elevador dentro da suíte master, um cinema e uma pista de boliche dentro do palácio, entre outros destaques. Depois disso vieram outros projetos especiais, como um mega complexo com as maiores marcas de automóveis de alto luxo, como Lamborghini, Bentley e Tesla. Agora, queremos chegar a outros países”, explica.

No Brasil, o arquiteto atua em 20 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Bahia.