As cores da Bahia são únicas. Cada pedaço do estado possui sua própria luz, que inspira e encanta artistas e fotógrafos de todo o mundo. Para homenagear essa singularidade, a exposição fotográfica Verão da Bahia entra em cartaz no Shopping Paseo entre os dias 8 de janeiro e 7 de fevereiro, com visitação aberta ao público de segunda a sábado, das 11h às 20h; e aos domingos, das 13h às 19h.
A mostra reúne imagens da Bahia pelo olhar de doze fotógrafos que viajaram pelo estado, para registrar o cotidiano, a cultura, lugares históricos e a simplicidade das belezas naturais. Participam da exposição os artistas Alci Barreto, Álem Silva, Celo Hermida, Conceição Gaspar, Eduardo Quintela, Elton Freitas, Flávia Pena Cal, Guilherme Motta, Marcos Barbosa, Marcus Sampaio, Rodrigo Lima e Rodrigo Salvador.
"O Shopping Paseo sempre teve uma forte conexão com a cultura baiana. Então, nada melhor do que começar o ano com essa mostra tão representativa, homenageando as riquezas naturais e culturais da Bahia”, destaca Manoela Fernandez, gerente de Marketing do Shopping Paseo. Segundo o curador da mostra, Álem Silva, a exposição apresenta aspectos únicos do nosso estado: “riqueza, cor e diversidade”. Para o fotógrafo e produtor de vídeo, Eduardo Quintela, a Bahia é um estado gigante em território e plural em cor, cultura e biodiversidade. A Chapada Diamantina foi escolhida para representar esse sentimento plural com uma foto feita no Pantanal Marimbús onde o espelho d’água cria uma estética surreal ao refletir diversas texturas e cores.
"Doce verão da Bahia… Verão de cores amareladas, douradas, avermelhadas, de céu e águas azuis, vibrantes e contagiantes. Que seja bem-vinda a estação que melhor traduz e nos faz sentir o que a Bahia tem de melhor: a benção, verão da Bahia!”, explica a fotógrafa Flávia Pena Cal. Para Alci Macedo, a Baía de Todos os Santos é um dos melhores lugares para se conhecer, pois suas águas tranquilas e a beleza natural retratam a nossa Bahia. Rodrigo Salvador, industriário e fotógrafo nas horas vagas, diz: “Sempre gostei de viajar para lugares paradisíacos, principalmente praia, e ficar contemplando a natureza. Já fotografava com a minha mente, então foi só adicionar a câmera e pronto. Agora trago vistas para o mar.”, conclui Salvador.