Lifestyle

O que plantar na sua região durante o inverno?

O que plantar na sua região durante o inverno?
Da Redação

Da Redação

05/07/2021 1:00pm

O inverno chegou e as baixas temperaturas já estão dando as caras na maioria das cidades brasileiras. O país é conhecido por sua diversidade climática e por isso, as hortaliças se adaptam de forma diferente no calendário, de acordo com cada região. Compartilhando dicas sobre o que plantar nos meses de julho, agosto e início de setembro, a ISLA Sementes, por meio do blog Vamos Comer Melhor , divulga o que é mais adequado para cultivar de norte a sul do Brasil durante o inverno.

Para os hortelões da região Sul do Brasil, que tem mais períodos de frio, essa é a época perfeita para o plantio de Cebolinha Verde, Ervilhas, Beterrabas, Agrião, Mostarda e Radiche.

Já para quem vive na região Sudeste, aproveite para plantar Chicórias, Couve-Manteiga, Salsas, Rabanetes, Mostarda e Quiabos.

Se você mora nos estados do Centro-Oeste, Abobrinhas-tronco, Pepinos, Espinafre, Berinjelas, Tomates e Melões é que vão encher a horta de sabor.

Para quem vai plantar no Nordeste, as melhores ideias são plantar Abóbora, Salsas, Alfaces, Cenouras, Espinafre, Coentro e Feijões-Vagem Indeterminados.

Os moradores da região Norte devem aproveitar o período para cultivar Melancias, Morangas, Cenouras, Melões, Morango, Feijões-Vagem Baixos Determinados e Repolhos.

Sobre a ISLA Sementes: Completando 66 anos em 2021, fazemos parte da história da horticultura brasileira. Para o futuro, o objetivo é ajudar a desenvolver um país onde todos tenham acesso a hortaliças e frutas com qualidade e diversidade, onde o produtor seja valorizado e o onde o hábito de plantar esteja presente em todas as casas. O sonho de que todos os brasileiros tenham uma alimentação melhor é o que nos move. Para chegar lá, nossa atuação vai muito além das sementes. Focados em educação e acesso, trabalhamos diariamente para disponibilizar informação e sementes de qualidade para todos e inspirar os brasileiros a comerem melhor. Nascida em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, somos pioneiros na produção de sementes livres de agrotóxicos e de sementes orgânicas. Atualmente temos o mais diversificado portfólio de sementes de hortaliças, flores, ervas, temperos e árvores nativas, são mais de 600 cultivares que visam alcançar a todas as personas do cultivo. Divididas em 2 grandes públicos, público da horta, aquele que cultiva para consumo próprio e público profissional, aquele que cultiva para vender. Além das sementes, para a horta, disponibilizamos uma linha complementar com adubos organominerais, bokashi, gotejador e viveirinho. Para o público profissional, as linhas de sementes: Super Sabor, Microverdes, Babyleafs, Hidroponia, Orgânicos, Flores Comestíveis e muito mais demonstram que estamos sempre em busca das melhores novidades, visando diversificação e alto desempenho. Complementamos nosso trabalho com muito conteúdo e informação. Através das plataformas digitais Canal do Horticultor e ISLA impactamos mensalmente milhões de pessoas sobre o tema horticultura e alimentação saudável.