Lifestyle

Livraria Leitura vai inaugurar mais três lojas em Salvador neste semestre

Livraria Leitura vai inaugurar mais três lojas em Salvador neste semestre
Da Redação

Da Redação

21/08/2021 2:20pm

A maior rede de livrarias físicas do Brasil, a Leitura, vai inaugurar, ainda neste segundo semestre, mais três lojas em Salvador. As nova unidades estarão localizadas no Shopping Paralela, Salvador Shopping e Shopping da Bahia. Todas as unidades contarão com diversas opções de títulos disponíveis, além de materiais de papelaria e escritório, presentes, área geek e suprimentos de informática.

Para Marcus Teles, presidente da Leitura, Salvador é uma localidade estratégica: “O Nordeste é uma região importante para a Leitura, terminamos o ano de 2020 com 15 lojas na região e, em 2021 além das três lojas em Salvador, duasserão inauguradas em Pernambuco. Para além disso, existe mais uma prevista para dezembro em Fortaleza”, afirma.

A Leitura é a maior rede de livrarias com unidades físicas do Brasil, com mais de 80 lojas espalhadas por 20 estados brasileiros. Mesmo diante da crise ocasionada pela pandemia de Covid 19, a livraria está conseguindo expandir seu crescimento e espera chegar a 92 lojas no país até o final de 2021. “Apesar da ampliação das vendas online, muitos preferem o prazer de visitar as livrarias para conhecer os livros, descobrir novidades, folhear as páginas, interagir com as pessoas e tomar um café”, finaliza Teles.

A necessidade de isolamento social fez alguns hábitos, com a leitura, crescerem no último ano. De acordo com pesquisa divulgada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), o volume de vendas até este mês de julho, aumentou 46,5% em relação a 2020.

História de sucesso

Inaugurada em 1967, em Belo Horizonte, na Galeria do Ouvidor, a Livraria Leitura começou a expandir suas franquias na década de 80, quando começaram a abrir as primeiras filiais. A partir da década de 90, o plano passou a ser uma nova unidade por ano. Hoje, a rede continua com seus planos de expansão, e além das lojas físicas ,conta ainda com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as 3 lojas de departamento D+ Casa e Presentes e a Editora Itatiaia Garnier.