Lifestyle

5 erros muito comuns de quem faz salada em casa

5 erros muito comuns de quem faz salada em casa
Da Redação

Da Redação

07/07/2021 11:15am

Existem saladas de todos os tipos, cores, formas e jeitos. Existem versões com arroz e até mesmo no pote, para facilitar o transporte para o trabalho. Mas engana-se quem pensa que para fazer uma boa salada basta misturar muitos vegetais e legumes.

Quase todo mundo acha que sabe fazer uma salada, mas o mais provável é que essa salada esteja longe da perfeição. E mesmo que ache que a sua salada é bem razoável, conheça os erros mais comuns na hora de fazer este prato e melhore a sua técnica.

De acordo com o site Eat Clean, um dos maiores ‘atentados’ a uma boa salada é lavar a alface (ou os verdes que vai usar) e não secá-los – e não, sacudir ou escorrer as folhas não conta. Além de deixar a salada toda molhada, também vai fazer com que o molho e o tempero não grudem nas folhas, pois a água e o óleo não se dão muito bem.

Tentar misturar tudo o que tem à mão também pode não dar muito certo, pois nem todos os alimentos combinam bem e é preciso equilibrar os sabores.

Adicionar azeite e vinagre, molho vinagrete ou suco de limão e não temperar a salada também prejudica muito o bom sabor da salada. Portanto, é essencial adicionar uma pitada de sal e de pimenta para destacar os sabores.

Com os molhos pode usar o que mais gostar e o que melhor combinar com a sua mistura mas é essencial medir bem as quantidades, pois uma salada gordurosa ou muito seca não é nada boa.

Temperar e adicionar molho muito cedo também é um erro muito comum que acaba por estragar toda a textura dos alimentos, inclusive pode cozinhar a alface. Por isso, o melhor é temperar só mesmo na hora em que for comer.