Vinhos

Lançada série “A História do Vinho no Brasil”

Lançada série “A História do Vinho no Brasil”
Da Redação

Da Redação

02/08/2021 1:10pm

O Grupo BACO, com o apoio da UVIBRA - Consevitis - RS, lançou a série “A História do Vinho no Brasil”. Serão dez episódios com duração média de seis minutos, trazendo toda a história do vinho no Brasil, com um forte olhar sobre a produção nacional. A narrativa mostra desde os primórdios, em 1.500, passando pelas primeiras mudas que aqui chegaram, primeiros vinhos, primeira degustação, a efervescência dos anos 90, até os dias de hoje.

Os convidados especiais trazem depoimentos históricos, passagens e marcos desta indústria. Os terroir, tipos de vinhos e o boom da atualidade também são contemplados em episódios específicos.

Os episódios, exibidos no Youtube do Grupo Baco e nas redes sociais, contam com convidados ilustres, como Mário Geisse, Carlos Cabral, Luciana Salton, Rinaldo Dal Pizzol, Hermínio Ficagna (Vinícola Aurora), Adriano Miolo, Adeliano Cargnin (chefe geral da Embrapa Uva e Vinho), Danio Braga (fundador da ABS - Associação Brasileira de Sommeliers), André Gasperin (Presidente da ABE – Associação Brasileira de Enologia), Juarez Valduga, Murillo Regina (Vinhos de Inverno) dentre muitos outros personagens que escreveram e escrevem a história de nossa indústria, além da apresentação de Marcelo Copello e Sergio Queiroz, diretores do Grupo BACO.

Acompanhe o conteúdo dos dez episódios, três deles já lançados

• Episódio 1 - Os primórdios dos vinhos no Brasil 1.500 – 1.970 - Para assistir, clique aqui.
• Episódio 2 - A descoberta do terroir Brasil – De 1970 a 1990 - Para assistir, clique aqui.
• Episódio 3 - Anos 90 – Novos horizontes apontam para um futuro promissor - Para assistir, clique aqui.

Na sequência virão os episódios: Os espumantes – A joia da Coroa • Enoturismo • Avanços Tecnológicos – a base do futuro • Os terroirs do Brasil • As novas fronteiras do vinho no Brasil • Os tintos e brancos do Brasil • O Boom Brasil.

Onde assistir: YouTube, no canal Grupo BACO


Sobre o Grupo BACO Multimídia

O Grupo BACO Multimídia é uma empresa de comunicação, consultoria e inteligência de mercado que tem na geração de conteúdo e nos eventos sua plataforma de atuação. É responsável pela edição da revista BACO, Wine Report, do Anuário Vinhos do Brasil, entre outros produtos editoriais, além de uma série de eventos no Brasil e no exterior. Destaque para o Rio Wine and Food Festival, que vem sendo realizado há oito anos na cidade do Rio de Janeiro e a Grande Prova Vinhos do Brasil, maior e mais respeitada prova às cegas de vinhos disponíveis no mercado.