Vinhos

Evino abre inscrições para aula básica de vinhos franceses

O aulão acontece no dia 30 de março, a partir das 19h, e garante um ebook exclusivo para os participantes sobre as principais uvas francesas

Evino abre inscrições para aula básica de vinhos franceses
Da Redação

Da Redação

29/03/2021 3:20pm

O momento não é o melhor para realizar viagens, pelo menos não as que exijam deslocamento físico. Mas que tal uma enoviagem pela França diretamente do sofá da sua casa? Em sua missão de democratizar o acesso ao vinho, e pensando em formas de entreter os brasileiros em quarentena, a Evino preparou um novo curso gratuito, dessa vez focando nas uvas e nos rótulos franceses.

Ministrado pela sommelière Jessica Marinzeck e pelo profissional do vinho Zeh Lima, o aulão acontecerá no dia 30 de março, a partir das 19h, ao vivo no canal do YouTube da Evino. Entre os assuntos que serão abordados estão as regiões e uvas mais emblemáticas da França, seus processos de produção, indicações de rótulos e harmonizações especiais.

Além do conteúdo exclusivo, os alunos receberão um material didático sobre sete uvas francesas e suas principais características. O curso é dividido em oito partes, abrangendo os seguintes temas:

1) Introdução à França e seus Vinhos

2) Divida e Conquiste: Norte versus Sul

3) Champagne - Melhor é Impossível

4) O Norte nunca esquece: Alsácia e Loire

5) Borgonha e o Despertar da Força

6) Bordeaux e Rhône - Um Estudo em Vermelho

7) Rosa é a Cor mais Quente: Provence

8) Languedoc e Roussillon - a Teoria de Tudo

Para mais informações e realizar sua inscrição, acesse o blog da Evino.