Vinhos

Começa neste sábado (2) o maior festival de vinhos brasileiros em Salvador

Começa neste sábado (2) o maior festival de vinhos brasileiros em Salvador
Marcello Fontes

Marcello Fontes

01/09/2023 12:10pm

Os amantes do vinho terão um programa bem bacana e etílico neste final de semana, nos dias 2 e 3 de setembro, sábado e domingo, com a estreia do evento Vinho na Vila, na capital baiana, que vai ocupar o Museu de Arte Moderna ( MAM) da Bahia, no Solar do Unhão. No set list das vinícolas, destaque para duas baianas, a Reconvexo e a Vaz, com o terroir da Chapada Diamantina, seguida de outras muitas como Zanotto (RS), Arte Viva (RS), Vinícola Fin (RS), Rio Sol (PE), Buffon (RS), Terraças (RS), Salvattore (RS), Bianchetti e Tedesco (PE), Quarezerim (SC), Jolimon (RS) e Vinícola Basso (RS), além do vinho e espumante Bistrô Louise por Vinícola Moraes (SP). 

“Estamos extremamente felizes e entusiasmados em chegar ao Nordeste por Salvador. Sem dúvida, é uma oportunidade única para o público da Bahia conhecer mais os vinhos do Brasil e os produtores que estarão presentes na feira”, afirma a organizadora da Vinho na Vila, Larissa Fin. 

O ingresso, além do acesso às 3 horas de degustação dos vinhos nacionais, garante ao visitante uma taça de cristal oficial do evento e uma ecobag. Durante a visita, o público poderá conversar com os produtores e especialistas para entender mais sobre as variedades e o processo de produção de cada um.Os últimos ingressos estão à venda pelo link https://linktr.ee/vinhonavila. O evento tem patrocínio do Sebrae Nacional, e acontecerá em duas sessões, das 14h às 17h e das 18h às 21h, nos dois dias.

Tem mais...

O maior festival de vinhos nacionais, entre um gole e outro, reservará uma deliciosa degustação de comidinhas, no espaco Cheese Bar, parada obrigatória que concentrará degustação e comercialização de queijos premiados brasileiros. Outro destaque ficará por conta de uma edição especial do Bazá RoZê, uma feira artística feminista formada por mulheres empreendedoras que atuam na economia criativa, reforçando o comércio independente e alternativo, focado nos segmentos da moda, arte, decoração, cosméticos naturais, biojoias, entre outros.