Últimas notícias

Às vésperas do Dia da Cerveja, conheça onde nascem as maiores inovações cervejeiras da Ambev no Brasil

Às vésperas do Dia da Cerveja, conheça onde nascem as maiores inovações cervejeiras da Ambev no Brasil
Da Redação

Da Redação

04/08/2021 3:15pm

Para alguns, o mais importante é consumi-la fresquinha, em casa ou no bar, mas existe uma história por trás de cada rótulo até ele chegar ao consumidor. A paixão nacional pela cerveja a levou a fazer parte de 99% dos lares, segundo aponta a CervBrasil, e aumentou o desejo de parte desse público em entender os bastidores da sua produção no Brasil.

Nada melhor, então, do que conhecer o berço das maiores inovações e tecnologias quando o assunto é cerveja. O CIT (Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira), da Ambev, concentra etapas produtivas de criação e desenvolvimento de novas receitas, tecnologias, embalagens e rótulos da maior cervejaria do mundo.

"Essa é mais uma forma de continuarmos compartilhando conhecimento cervejeiro de forma democrática. Agora é a hora de mostrarmos por dentro de um dos maiores polos tecnológicos cervejeiros. Aqui é onde unimos ciência e inovação a uma bebida milenar", afirma Carolina Loureiro, Beer Sommelière e Embaixadora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.

Por dentro do maior polo tecnológico cervejeiro do Brasil
Em mais um passo para fomentar a cultura e o futuro do ecossistema cervejeiro, a Ambev inaugurou, em 2018, o CIT, localizado no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Inovação, qualidade e tecnologia relacionados ao universo da cerveja ganharam cada vez mais sinergia e são as premissas do projeto.

É lá onde foram desenvolvidas as receitas de inovação da Brahma Duplo Malte e da Skol Puro Malte, por exemplo. Cada receita é única e cabe ao (à) mestre-cervejeiro (a) cuidar de cada detalhe para garantir a mais alta excelência em qualidade dos rótulos e preservar as fórmulas mais icônicas de todo o mundo. Ao longo do mês, são realizadas pelo menos 40 sessões de degustações, nas quais são analisados estilos, sabores e aromas das potenciais novas cervejas.

Todo o planejamento do CIT, que é 6º maior centro tecnológico do grupo AB InBev do mundo, o leva a desenvolver projetos de tecnologia e inovação não só para cerveja, como também para embalagens e bebidas não alcoólicas. A exemplo da nova garrafa long neck da Brahma Duplo Malte e o Guaraná Natu. "Somos orgulhosos em dizer que, nos últimos tempos, desenvolvemos 114 projetos inovadores e sustentáveis, sempre priorizando a qualidade das nossas cervejas, e que poderão ser referências em qualquer parte do mundo pelo grupo", comemora Carolina.