A velejadora paulista Marina Bidoia desembarcou hoje em Salvador para iniciar mais um capítulo em sua história: velejar em solitário a bordo de um barco de apenas seis metros (Mini 6.5) na Regata Recife - Fernando de Noronha (Refeno), em um desafio de 300 milhas, no dia 23 de setembro.
A arquiteta naval de apenas 24 anos, tornou-se capitã amadora e uma das pessoas mais jovens do país a obter esta habilitação. Não é incomum que ela seja a mais nova nas tripulações que navega, mas desta vez, será a comandante mais nova da regata e também estará a bordo do menor barco da flotilha!
“É um desafio, mas sei que mesmo velejando em solitário, não estarei sozinha, conto com uma equipe maravilhosa me ajudando na preparação e na flotilha, participando da regata, terei muitas pessoas que me acompanham desde o início”, comemora Marina.
Entre Salvador, Recife, Fernando de Noronha e, de volta a Salvador, Marina terá percorrido um total de 1100 milhas. Na volta da Refeno terá uma companhia especial. Será a primeira vez que ela e seu pai navegarão em dupla no mesmo barco, voltando de Fernando de Noronha para Recife. A viagem de volta seguirá até Salvador, onde ficarão até 10 de outubro.
Marina esteve hoje no Aratu Iate Clube para buscar o barco no qual disputará a Refeno, e aproveitou para verificar a aplicação das marcas dos seus patrocinadores para este desafio no qual contará com o apoio da Let’s Go Bahia que acompanhará Marina durante todo o percurso, trazendo fotos, vídeos e depoimentos dessa brasileira jovem e destemida que está escrevendo seu nome nos mares do nosso planeta!
“É com muito orgulho que a Let’s Go Bahia apoia essa jovem velejadora, que com coragem e determinação vem contribuindo para que a vela feminina ganhe cada vez mais representatividade no cenário náutico do nosso país”, comemora Verônica Villas Bôas, Publisher da Revista Let’s Go Bahia.