Últimas notícias

Uber atualiza suas informações para os motoristas, entenda

Uber atualiza suas informações para os motoristas, entenda
Da Redação

Da Redação

07/04/2022 6:00pm

Atualização da Uber irá mostrar valor e destino aos motoristas antes deles aceitarem a corrida. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (05).

A atualização irá permitir que os motoristas recusem ou cancelem a viagem, antes, eles só viam uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário.

Segundo a empresa, a medida foi criada no intuito de diminuir as desistências e os cancelamentos de corridas no aplicativo, um dos efeitos colaterais da alta dos combustíveis. 

Segundo divulgado pela G1, o presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp), Eduardo Lima de Souza, — que diz representar até 62 mil profissionais — afirma que as tarifas não são reajustadas desde 2015. Ainda, 25% dos motoristas de aplicativo deixaram de trabalhar para a plataforma desde o início de 2020.

“O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, explicou a gerente de operações para segurança do Uber, Araceli Almeida, em postagem no site oficial.

Aos usuários a gerente comentou: "A gente espera que a nova ferramenta também possa melhorar a experiência dos usuários ao reduzir os motivos de cancelamento pelos parceiros”.