Últimas notícias

Uber anuncia versão Shuttle no Brasil

Uber anuncia versão Shuttle no Brasil
Da Redação

Da Redação

13/01/2022 1:35pm

A Uber anunciou nesta quarta-feira (12) a versão shuttle para o Brasil. A palavra “shuttle” é do inglês e pode ser traduzida para “transporte”, a versão seria um transporte coletivo para funcionários.  

Com transportes com capacidade de 10 a 50 pessoas, a ideia visa auxiliar na ida e volta do local de trabalho. Assim, o funcionário poderá reservar uma vaga, ao invés de solicitar um carro particular, e verificar as rotas e paradas do transporte. 

“O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa”, conta Tavane Gurdos, diretora da Uber para Empresas na América Latina. 

A Toyota foi a primeira empresa a fechar contrato para o serviço, a solicitação é para levar os funcionários de São Paulo a Sorocaba. 

“Optamos por um parceiro referência em mobilidade e que vem, desde então, contribuindo para que essa experiência dos nossos colaboradores seja a melhor possível”, afirma Celso Simomura, diretor de RH e Administração da Toyota do Brasil.

A novidade chega oficialmente em Março. Mesmo mês em que a Uber deixará de fazer entregas de restaurantes.