Tronox recebe estudantes da comunidade de Areias em visita guiada à fábrica de Camaçari
A iniciativa faz parte do programa Portas Abertas e busca aproximar jovens da indústria, incentivando novas perspectivas de futuro
Fotos Divulgação Assessoria
Na última quinta-feira (14), a Tronox abriu as portas de sua unidade em Camaçari para receber estudantes do 9º ano da Escola Municipal Tomaz Camilo, localizada na comunidade de Areias. A ação integra o programa Portas Abertas, que tem como objetivo aproximar a empresa da comunidade e despertar nos jovens novas perspectivas sobre formação profissional, sustentabilidade e inovação.
Ao todo, cerca de 20 alunos participaram da experiência, acompanhados de professores e coordenadores. O encontro foi dividido em dois momentos: inicialmente, os estudantes foram recebidos com café da manhã, apresentação institucional e explicações conduzidas por Fernanda Ribeiro, analista de RH, e Jonatthan Jesus, engenheiro de Meio Ambiente. Em seguida, eles participaram de um tour pela área industrial, onde puderam conhecer de perto as etapas de produção do pigmento de dióxido de titânio, principal produto da empresa.
Para Marcelo Oliveira, especialista em treinamento e desenvolvimento da Tronox, a atividade transforma conteúdo técnico em aprendizado acessível e interessante. “Esse é um programa contínuo, que recebe escolas e agentes da comunidade mensalmente, com agenda já cheia até o fim do ano”, destacou.
O diretor da escola Tomaz Camilo, Augusto Sérgio Novaes Vieira, reforçou a relevância da iniciativa para os jovens. “Muitos desses estudantes enfrentam dificuldades diárias e não tiveram a oportunidade de sair de suas comunidades. Conhecer a indústria e vislumbrar um futuro profissional através de programas como o Jovem Aprendiz é uma oportunidade única”, afirmou.
Com ações como essa, a Tronox reforça seu compromisso de diálogo aberto com a comunidade e aposta no incentivo à educação como ferramenta de transformação social.
Quer que eu monte também uma versão mais curta, em estilo nota, já com título e subtítulo prontos, para dar opção rápida de publicação no Let’s Go Bahia?