Últimas notícias

Top of Mind chega a sua 28ª edição reconhecendo e homenageando marcas de diversos seguimentos do mercado baiano

Top of Mind chega a sua 28ª edição reconhecendo e homenageando marcas de diversos seguimentos do mercado baiano
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

15/05/2023 7:40pm

A 28ª edição do Top of Mind, maior premiação de marcas do mercado baiano que tem como principal objetivo reconhecer as empresas mais lembradas pelo público de Salvador em 50 segmentos, acontece no próximo dia 18 de maio. A solenidade será realizada no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no Stiep, às 19h.  

Gerenciada pela MKTConsult no decorrer desses 28 anos, a premiação, além de reconhecer as marcas mais lembradas, tem buscado homenagear as agências de propaganda que contribuem com ações estratégicas de comunicação para que as marcas conquistem o topo das mentes dos clientes. As homenageadas foram selecionadas com base no critério de um ponto para cada cliente vencedor do prêmio nas 28 edições, entre as agências em destaque estão: Ideia 3 e Propeg com 55 pontos; Morya com 38 pontos e Engenhonovo; e Viamídia com 36 pontos. 

Realizado por meio de uma pesquisa quantitativa, o Top of Mind identificou as marcas líderes usando a metodologia de amostragem probabilística simples em dois momentos realizados de 10 a 16 de dezembro de 2022 e de 17 a 23 de dezembro de 2022, com um total de 1.600 entrevistados. O perfil do público entrevistado foi definido por quesitos como: sexo, faixa etária, escolaridade, classe social e renda mensal familiar.  

Diretor da MKTConsult, Enio Carvalho destaca a importância do Top of Mind para o mercado em geral. "O Marketing quando implantado de forma correta, consegue entender para melhor atender as necessidades dos clientes e gera relacionamentos duradouros. O prêmio cria uma responsabilidade para o mercado. A meta é chegar na mente do consumidor. Na hora que o cliente pensa em comprar algo, seja um carro novo, um apartamento, uma faculdade para se inscrever, seja o que for, ele lembra da marca. Ao lembrar, ele tem a possibilidade de consumi-la, de tornar-se cliente", pontua. 

Maiores informações, a lista das três marcas citadas em cada segmento, a galeria de imagens e vídeos dos eventos anteriores e a versão digital das edições especiais das revistas podem ser conferidas através do site.