Últimas notícias

Thiago Andrade, Presidente da Petrobahia, é designado pela FIESP Conselheiro Superior do Agronegócio

A relevância da atuação e da liderança da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia no mercado e nas discussões dos temas relacionados ao mundo agro, em âmbito nacional, rendeu ao presidente da Companhia, Thiago Andrade, o convite para integrar o Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Thiago Andrade, Presidente da Petrobahia, é designado pela FIESP Conselheiro Superior do Agronegócio
Da Redação

Da Redação

11/06/2022 1:50pm

A relevância da atuação e da liderança da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia no mercado e nas discussões dos temas relacionados ao mundo agro, em âmbito nacional, rendeu ao presidente da Companhia, Thiago Andrade, o convite para integrar o Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, um dos mais ativos da entidade, que reúne 52 unidades representativas no estado de São Paulo, representa 133 sindicatos patronais e 130 mil indústrias do país. 

O COSAG é um órgão técnico extremamente estratégico para debater, realizar estudos e propor atividades e políticas na área do agronegócio, promovendo uma permanente interação das entidades ligadas ao setor. Thiago Andrade foi escolhido como um líder empresarial com voz ativa e experiente para ajudar a fomentar este painel de ideias para apreciação da conjuntura atual. 

"O convite do presidente da FIESP, o amigo Josué Christiano Gomes da Silva, me deixou muito honrado. Vamos contribuir com a importante agenda deste Conselho tão ativo, discutindo, por exemplo, sobre os rumos da transição energética e seu impacto na mobilidade. Os temas que vamos trabalhar juntos são muito pertinentes e têm uma forte conexão com a Petrobahia e com a nossa liderança nessa frente de trabalho. Agora, como membro oficial deste Conselho Superior do Agronegócio, pretendemos agregar ainda mais valor às discussões da FIESP, trazendo toda a nossa expertise e visão de negócios”, declara o CEO, Thiago Andrade. 

Em nota, o presidente da entidade paulista, Josué Christiano Gomes da Silva, demonstrou toda a sua satisfação e cumprimentos pela designação do mais novo membro do COSAG, por meio da resolução número 012/22, datada de 25/05/2022, que tem como presidente o senhor Jacyr da Silva Costa Filho. 

Juntamente com o Departamento do Agronegócio da FIESP (DEAGRO), o Conselho realiza importantes fóruns de discussões, com possibilidades de cooperação e parceria, especialmente com o setor produtivo, atuando conjuntamente na articulação e suporte às demandas dos setores do agronegócio, a partir da elaboração de propostas para temas estruturais que beneficiem as cadeias produtivas e possam impactar positivamente a competitividade do agronegócio no mercado nacional e internacional. E a Petrobahia passa a ter a oportunidade de contribuir com a identificação destes desafios e oportunidades, fornecendo subsídios técnicos e da sua vivência empresarial no setor para apoiar a elaboração de propostas e fortalecer a capacidade de contribuir com a formulação de políticas alinhadas ao setor agro, bem como prospectar demandas de toda a cadeia produtiva e de suprimento.

“Estamos preparados para esse debate em prol do desenvolvimento do setor do agronegócio apoiando o COSAG como um polo de discussões de assuntos do interesse das entidades representativas do setor com os órgãos governamentais, os diversos segmentos da classe empresarial e da sociedade”, completa Thiago Andrade, que tem se destacado cada vez mais pela sua atuação à frente da Petrobahia, no Norte e Nordeste, e agora também nacionalmente, fomentando um novo pensamento e trazendo novas reivindicações do setor na luta pela competitividade do complexo agroindustrial e empresarial brasileiro, no mercado nacional e internacional.

A Petrobahia, em perfeita consonância, articulação e cooperação com o Conselho Superior do Agronegócio da FIESP, pretende contribuir para a abordagem sistêmica dos desafios e das oportunidades levantados pelo COSAG, proporcionando uma visão ainda mais clara das necessidades de cada segmento e tornando possível a elaboração de propostas comuns e que representam todos os elos da cadeia produtiva que interagem entre si. 

Para conhecer todos os atuais membros do COSAG basta acessar: https://www.fiesp.com.br/instituto-roberto-simonsen-irs/conselhos-superiores/agronegocio/