Últimas notícias

Superbahia 2025 conecta tecnologia, gestão e performance em programação inédita de conteúdo

Superbahia 2025 conecta tecnologia, gestão e performance em programação inédita de conteúdo
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

04/08/2025 5:33pm

Foto: Divulgação / SuperBahia

Inteligência artificial, layout estratégico, marketing digital e precificação inteligente são apenas alguns dos temas da programação da Superbahia 2025, que acontece de 6 a 8 de agosto, no Centro de Convenções de Salvador. A maior feira do setor supermercadista no Norte e Nordeste chega à sua 14ª edição, consolidada como um dos principais eventos de negócios e inovação para o varejo de alimentos no Brasil.

Com o tema "Varejo Inteligente: Conectando Tecnologia e Consumo", a feira tem expectativa de movimentar R$ 650 milhões em negócios, 20% a mais do que em 2024. A programação reúne uma curadoria de conteúdos inéditos, com foco em soluções práticas, gestão eficiente e inovação para supermercados, atacados, distribuidores e fornecedores. “Queremos entregar ferramentas reais, provocar mudanças e mostrar como o varejo regional pode crescer ainda mais com inovação e gestão inteligente”, afirma Amanda Vasconcelos, presidente da Abase, organizadora do evento.

Destaques da programação

Quarta-feira (06/08)

  • 14h30 – Como o layout da gôndola pode vender mais – Ney Layout
  • 15h30 – Inovar sem parar: o desafio real da eficiência no varejo – Rogério Alegrucci
  • 15h30 – Como reduzir as notificações da Vigilância Sanitária – Priscila M. Aguiar
  • 15h30 – RH estratégico: como atrair, reter e multiplicar talentos – Rafael Haddad
  • 16h30 – Como ter o melhor hortifruti – Pietros Schenardi
  • 16h30 – Impactos da reforma tributária no setor supermercadista – William Neves e Antônio Viel

Quinta-feira (07/08)

  • 14h30 – O que o supermercadista precisa saber em 2025 – Dra. Lara Britto
  • 14h30 – IA aplicada à precificação – Edmilson Varejão
  • 14h30 – Como a inovação pode reduzir custos de energia – Alexandre Gomes
  • 15h30 – Mix que vende: a ciência do sortimento – Fátima Merlin
  • 15h30 – Supermercado forte começa com novas escolhas – André Teté
  • 16h30 – Marketing digital para o varejo – Karol Babadeira

Sexta-feira (08/08)

  • 14h30 – Como ter uma equipe de alta performance – Francis Dias
  • 14h30 – Capacite sua equipe com dados – Ney Layout
  • 15h30 – Como aumentar lucros com ações dentro da loja – Leandro Rosadas
  • 15h30 – Precificação inteligente além da gôndola – Paulo Garcia
  • 16h30 – Como rentabilizar melhor o seu açougue – Pedro Ruivo

Além das palestras, o evento também contará com o XIV Fórum Baiano de Integração Varejo & Indústria, workshops, rodadas de negócios e mais de 24 patrocinadores, entre eles a SETUR (Secretaria de Turismo do Estado da Bahia).