Últimas notícias

Shopping Itaigara ganha painel em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra

Shopping Itaigara ganha painel em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra
Da Redação

Da Redação

24/11/2021 9:30am

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra e reafirmando o seu compromisso com o respeito à diversidade e às causas sociais, o Shopping Itaigara fez uma importante homenagem à data. Criou um painel em que destaca que “criança não nasce com preconceito”. Ou seja, o racismo é fruto das atitudes e pensamentos praticados por pessoas que insistem em promover a desigualdade racial. A ilustração produzida pela artista plástica Milena Ferreira pode ser conferida no primeiro piso do shopping (ao lado da loja Algodão Doce).

“É um presente que o Shopping Itaigara oferece para a cidade, dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade, e celebrando a cultura afro-brasileira”, destaca Gilson da Hora, gerente de Marketing do Shopping Itaigara. Grafitado pela artista plástica soteropolitana Milena Ferreira, conhecida no circuito de arte pelas suas belas obras, o painel chama a atenção pela variedade e intensidade de cores. A artista já desenvolveu vitrines pela cidade para eventos e lojas solidárias, foi professora de artes da Escola Parque, e hoje ministra aulas particulares de pintura em suas diversas técnicas e aplicações.

A data 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, foi escolhida por ter sido o dia da morte de um dos maiores líderes negros do Brasil, Zumbi dos Palmares, que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista. É um dia dedicado à conscientização sobre a força, resistência e o sofrimento que a população negra vive no Brasil desde a colonização.