Fotos: Divulgação / Scream Festival
A região do Comércio será palco, nesta quinta-feira (27), da 8ª edição do SCREAM Festival – Salvador Creativity and Media Festival, considerado o maior evento de Comunicação e Marketing da Bahia. Realizado na Doca 1, das 8h às 18h, o encontro reunirá mais de 40 convidados para discutir tendências, inovações e macroanálises do mercado no biênio 2025/2026. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados via Sympla.
Com dois palcos funcionando simultaneamente, o SCREAM recebeu 1 mil inscritos na primeira semana de divulgação e promete transformar Salvador no maior hub de criatividade e inovação do Nordeste. Entre os nomes confirmados estão o doutor em Comunicação e fundador da Zygon Adtech, Lucas Reis; a futura presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Juliana Jozzolino; a líder de Estratégia da Uber Advertising, Karol Albert; a estrategista indígena Jennyfer Bekoy Tupinambá; a CEO do Hub Salvador, Lara Morel; e a diretora de Publicidade da Prefeitura de Salvador, Lília Lopes.
Um dos destaques da programação é a cerimônia de posse da nova presidente da ABMP, Juliana Jozzolino, que assume o comando da entidade após apresentação de Lucas Reis, responsável pela palestra de abertura: “Panorama de IA e outras inovações na Publicidade”. Logo depois, Juliana traz o estudo “O papel da publicidade no desenvolvimento da Bahia”, marcando sua primeira participação oficial à frente da ABMP.
Ao longo de mais de 10 horas de conteúdo, o SCREAM Festival 2025 convida publicitários, comunicadores, jornalistas, estudantes e profissionais de marketing a “Beber desta Fonte”, explorando quatro eixos temáticos: Mídia & Canais, Tecnologia, Comportamento e Cultura. No total, serão 26 atividades, entre palestras, painéis, oficinas e encontros que refletem os movimentos mais atuais da indústria criativa.
O encerramento fica por conta da DJ Belle, que apresenta um set repleto de brasilidade a partir das 17h, celebrando o pôr do sol da Baía de Todos-os-Santos com brindes e muita música — um momento já tradicional no calendário do festival.
A 8ª edição do SCREAM é uma realização da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), com apoio da Doca 1, Saltur e Prefeitura de Salvador. A programação completa está disponível no site oficial do evento.