SCREAM FESTIVAL 2024 contou com mais de três mil inscritos
Realizado na DOCA1 na quarta (04) de Dezembro, o evento contou com grandes palestras e lideranças na área de comunicação
Realizado na última quarta-feira, 4 de dezembro, a 7ª edição do SCREAM Festival se consolidou como a maior da sua história, com três mil inscritos e um aumento de 43% no público em relação ao evento anterior. Quem compareceu à DOCA1, no bairro do Comércio, teve a oportunidade de vivenciar uma programação intensa de nove horas seguidas.
Reconhecido como o maior festival de criatividade, inovação e negócios do Norte e Nordeste, o SCREAM busca constantemente atualizar profissionais, estudantes e pesquisadores sobre as principais tendências de mercado. Para isso, reuniu especialistas de áreas como Negócios, Direito, Engenharia, Saúde, Tecnologia da Informação e Comunicação.
Com foco no desenvolvimento regional, o evento também contou com representantes governamentais das três esferas de governo: municipal (via SALTUR), estadual (com SECTI e SECOM) e federal (com STF e Presidência da República). Além disso, marcaram presença importantes líderes empresariais, como Pedro Dourado (Uranus), Breno Barcelos (Google) e Curtis Jewell (Sony, EUA).
O festival foi estruturado em quatro pilares temáticos: Futuro e Tecnologia, Ancestralidade e Humanidades, Comunicação e Marketing, e Regeneração e Sustentabilidade. Durante o evento, os participantes puderam acompanhar palestras, painéis, encontros de lideranças e oficinas abertas, abordando uma ampla gama de temas relevantes para diferentes áreas profissionais.
A programação também incluiu intervenções musicais lideradas por Elem Silva, conhecida como a Maestrina da Favela, e a estreia de uma rodada de negócios voltada para o mercado musical. Nessa novidade, 10 artistas emergentes se apresentaram para três jurados, representantes dos selos HitLab, 999 e NineFour Records.
Com foco em gêneros urbanos como hip hop, trap e R&B, os vencedores selecionados foram Herley Nunes, Chagas Mc e Preta Chavee. Cada um deles receberá um pacote de aceleração de carreira, incluindo a produção de um fonograma, um conteúdo audiovisual e uma mentoria especializada em negócios e planejamento artístico.
Outro destaque foi a quinta temporada do Screamcast, o podcast oficial do evento. Nele, temas abordados no festival foram debatidos em profundidade, com a participação de convidados especiais. Os episódios já estão disponíveis no Spotify: Screamcast.
O SCREAM é promovido pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), DOCA1, SALTUR e Prefeitura de Salvador. Seu objetivo principal é dar visibilidade a projetos locais de caráter inovador e criativo, conectando-os a movimentos globais e conteúdos de ponta, beneficiando toda a sociedade.
Fotos por Gilberto Silva