Últimas notícias

Santa Casa de Valença inaugura nova emergência com atendimento adulto e pediátrico

Pronto socorro passou por reestruturação e tem capacidade para atender 250 pessoas por dia

Santa Casa de Valença inaugura nova emergência com atendimento adulto e pediátrico
Da Redação

Da Redação

22/02/2021 2:00pm

A saúde da população de Valença e toda região do Baixo Sul da Bahia ganhará uma atenção ainda maior. A Santa Casa de Misericórdia de Valença inaugura, na próxima quinta-feira (25), a nova emergência. O espaço, que passou por uma reestruturação, terá capacidade para atender entre 200 e 250 pessoas por dia. A obra, que durou três meses, custou R$ 200 mil. 

A reestruturação foi baseada em duas linhas de ação. A primeira foi a necessidade de melhorar o espaço físico para os pacientes e os profissionais que atuam na Santa Casa de Valença. A segunda foi de adequar a emergência para entrar de vez na rede de urgência e emergência do Sistema único de Saúde (SUS). 

“Não se trata de uma simples reforma, mas sim da reestruturação do maior serviço de emergência porta aberta, que atende ao SUS, da região do Baixo Sul. A nova Emergência da Santa Casa de Valença dispõe de uma equipe multiprofissional. Agora, oferecemos para os pacientes e aos seus acompanhantes um ambiente ainda mais confortável e adequado para um tratamento digno e humanizado”, reforça o provedor da instituição de saúde, Marcelo Dantas Cabral.

A nova Emergência da Santa Casa de Valença conta com salas vermelha (emergência), amarela (estabilização) e leitos de observação adulto, pediátrico e de isolamento, além de espaços para procedimentos, acolhimento com classificação de risco, consultório médico, farmácia e ala de medicação.

“Todos os esforços que a Santa Casa de Valença tem feito são para melhorar a atenção à saúde da população do município e de todo o Baixo Sul da Bahia, com maior resolutividade e qualidade nos serviços ofertados. Me sinto honrado em entregar à minha equipe este equipamento reformado e melhorado. Como cidadão valenciano, fico muito feliz em saber que o nosso hospital está melhorando para nos servir melhor”, destaca o médico Ricardo Fonseca, diretor técnico da unidade.

Cerimônia de inauguração

A inauguração da nova emergência da Santa Casa de Valença será em uma cerimônia com formato live stream. O evento, adaptado para o período de pandemia, tem o objetivo de manter a transparência e fortalecer a relação com os diversos públicos, como a imprensa, colaboradores e população. A transmissão será realizada por meio do Youtube da instituição.