O destino do Samba de São Lázaro, tradicional evento realizado no bairro da Federação, em Salvador, será definido após uma reunião entre os organizadores e representantes da Prefeitura, vereadores e a Polícia Militar. O encontro está marcado para discutir os rumos do evento, que tem enfrentado críticas de moradores devido ao barulho e à segurança na região.
Segundo informações dadas ao Bahia Notícias neste sábado (23), Thiago da Silva, um dos organizadores do samba, confirmou que um novo encontro será realizado para avaliar a continuidade da festa, que passou por mudanças nas últimas semanas. As alterações ocorreram após queixas de moradores do bairro, que apontaram o aumento do barulho durante o evento.
Recentemente, rumores sobre o fim do samba circularam nas redes sociais, após uma publicação no Instagram lamentar as mudanças no evento. Contudo, Thiago esclareceu que, embora o perfil mencionado seja um parceiro de conteúdo, ele não faz parte da organização e, portanto, não tem poder para cancelar a festa.
No início deste mês, o Bahia Notícias revelou que, em resposta às denúncias de desordem e barulho, os organizadores haviam anunciado a alteração do horário do evento. Além do barulho, outra preocupação dos moradores é a segurança na área.
Após a polêmica em torno das mudanças no horário, o evento, que tradicionalmente ocorre às sextas-feiras, realizou uma edição especial durante o feriado de 15 de novembro, data da Proclamação da República.
O desfecho sobre o futuro do Samba de São Lázaro dependerá das decisões tomadas na reunião com as autoridades locais nos próximos dias.