Últimas notícias

Salvador sediará semana cultural e gastronômica da Colômbia

Evento acontece entre os dias 31 de maio e 04 de junho

Salvador sediará semana cultural e gastronômica da Colômbia
Da Redação

Da Redação

19/05/2022 10:00pm

Evento promovido pela Embaixada, com importantes parcerias, acontece entre os dias 31 de maio e 04 de junho.

O objetivo do evento, que acontece entre os dias 31 de maio e 04 de junho, é celebrar os laços entre a Colômbia e o Brasil. Também serão realizadas ações para promover as relações econômicas entre os dois países.

As atividades serão realizadas em parceria com a Prefeitura de Salvador, o SENAC, o Instituto Cervantes, o Instituto de História e Geografia da Bahia, o Restaurante Omi, a COPA Airlines e o Blog no Instagram Salvador Latina.

Da Colômbia somaram-se o apoio do Escritório de Promoção Comercial, Turística e de Investimentos – ProColombia, da Prefeitura da cidade de Ibagué e do Museu Histórico da cidade de Cartagena de Índias.

A abertura contará com uma uma palestra sobre Engajamento social no setor da Gastronomia, do chef executivo e dono do Manuel Restaurante, em Barranquilla, e Cocina 33, em Montería, na Colombia, Manuel Mendoza

A programação terá um festival gastronômico realizado no Restaurante Senac Casa do Comércio com a participação do chef colombiano e dos chefs e alunos do Senac. O almoço do dia 1º de junho e um jantar com menu de degustação no 4 de junho trarão itens da gastronomia colombiana.

Também no dia 1º, haverá uma mesa Redonda “Salvador e Cartagena de Índias: diálogos entre cidades fortalezas” com Francisco Senna, historiador do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, e Moises Alvarez Marin, diretor do Museu Histórico de Cartagena, com moderação de Tania Scofield, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira. Será no auditório do Instituto Cervantes, na Vitória, a partir das 18h, como acesso gratuito até atingir a lotação.

No dia 02 de junho, será realizado um Bate Papo sobre “Cafés Colombianos”, seguido de degustação de café da Colômbia. O evento será no Museu da Gastronomia Baiana do Senac e aberto ao público com prévio cadastro online.

Outra oportunidade de conferir o talento de Manuel Mendoza será durante o “Conexão Colômbia x Brasil”, jantar a seis mãos que promoverá o encontro das gastronomias do visitante e de Fabricio Lemos e Lisiane Arouca, dia 2 de junho, no Restaurante Omí, localizado no Hotel Fera Palace (Centro) - Reservas: 71 99653-5703.

No dia 03 terá um espetáculo de dança com a participação do Balé Folclórico da cidade de Ibagué (Colômbia) e concerto instrumental de músicas colombianas e brasileiras, a partir das 17h30, no Largo do Cruzeiro de São Francisco (Pelourinho), aberto ao público.