Últimas notícias

Salvador Recebe Evento Gratuito de Criatividade na Inauguração do Hub Salvador

Salvador Recebe Evento Gratuito de Criatividade na Inauguração do Hub Salvador
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

17/04/2024 2:44pm

A capital baiana se prepara para sediar o World Creativity Day, um evento de grande magnitude dedicado à promoção da criatividade, troca de ideias e estímulo ao empreendedorismo. A abertura oficial está marcada para esta sexta-feira, dia 19 de abril, na recém-inaugurada sede do Hub Salvador, situada no 15º andar do Edifício Civil Tower, na Rua Arthur de Azevêdo Machado, 1225, no bairro Costa Azul. Este evento inaugura a programação de soft opening da nova unidade do Hub Salvador.

O World Creativity Day integra as celebrações do Dia Mundial da Criatividade 2024 e promete envolver Salvador com uma série de atividades gratuitas nos dias 19, 20 e 21 de abril. Este ano, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo acontecerá simultaneamente em 55 cidades do Brasil, esperando atrair cerca de 50 mil participantes em todo o país. O festival oferece uma ampla gama de experiências, incluindo painéis, palestras, workshops, shows, feiras e performances, destinadas a profissionais, empreendedores, estudantes e entusiastas de todos os campos, com foco especial na economia criativa. O objetivo é impulsionar a criatividade e a inovação nas cidades, promovendo aprendizado, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro dos princípios do desenvolvimento sustentável. Os interessados podem consultar o cronograma de atividades e se inscrever gratuitamente através do site oficial do evento.

Lara Morel, líder de negócios do Hub Salvador, destaca a importância da criatividade como impulsionadora do progresso, especialmente em uma cidade tão vibrante como Salvador. Ela comenta sobre a parceria contínua do Hub Salvador com o World Creativity Day, enaltecendo o novo momento que a sede do Hub atravessa e como isso contribui para a inovação e criatividade na cidade.

A programação da abertura do World Creativity Day, a partir das 9h, inclui atividades como "É a Bahia - corres criativos em território ancestral", "(Re)imaginando futuros possíveis a partir de outras tecnologias - uma conversa intergeracional" e "Onde está a sala de aula? - ampliando espaços de aprendizagem para novas infâncias".

O Hub Salvador, há mais de cinco anos no mercado, desempenha um papel crucial como catalisador de negócios, reunindo startups, principalmente na área de tecnologia, para promover inovação, conexões e aceleração de projetos. Além de oferecer espaços de coworking, o Hub também promove programas de inovação corporativa, disponibiliza conteúdo gratuito em seus canais online e facilita oportunidades de investimento e aceleração para startups. A nova sede, localizada no Costa Azul, marca uma nova fase para o Hub Salvador, que promete trazer ainda mais novidades e oportunidades em 2024.