Últimas notícias

Salvador mira modelo da Avenida Paulista e discute gestão urbana com especialista Lívio Giosa

Salvador mira modelo da Avenida Paulista e discute gestão urbana com especialista Lívio Giosa
Da Redação

Da Redação

12/05/2025 3:00pm

Fotos: Divulgação

Com o objetivo de inspirar novas soluções para a gestão urbana da capital baiana, Salvador sediará no próximo dia 15 de maio, às 9h, uma reunião empresarial estratégica com a presença do administrador Lívio Giosa, presidente da Associação Paulista Viva. O encontro, que será realizado no auditório do Salvador Trade Center, pode marcar o início de uma transformação significativa nas regiões da Avenida Tancredo Neves e Caminho das Árvores, tomando como referência o emblemático caso da revitalização da Avenida Paulista, em São Paulo.

Promovido pela Associação Empresarial Tancredo Neves (AETN), com apoio da Editora AMO e apoio institucional do Hotel Intercity, o evento reunirá empresários, dirigentes públicos, representantes de associações, jornalistas e lideranças comunitárias em torno da assinatura de uma carta de intenção de parceria entre a Associação Paulista Viva, a AETN, o Salvador Trade Center e a Editora AMO.

“A Avenida Paulista é um patrimônio de todos. E o modelo de governança implantado lá mostra que é possível conciliar beleza, mobilidade, segurança e cidadania. Queremos inspirar Salvador com essa experiência”, afirma Dr. Lívio Giosa.

A proposta central do encontro é estimular o debate sobre gestão urbana compartilhada, conectando o poder público, o setor privado e a sociedade civil em torno de um mesmo objetivo: tornar Salvador uma cidade mais integrada, eficiente e participativa. A iniciativa reforça um movimento que já vem sendo liderado por entidades como a Editora AMO, que atua na valorização dos bairros e na mobilização de comunidades locais por meio do associativismo.

Lívio Giosa - Com uma trajetória consolidada na articulação entre o setor produtivo e a governança urbana, Lívio Giosa é presidente da Associação Paulista Viva e figura central no processo de transformação da Avenida Paulista em um dos espaços urbanos mais bem geridos do país. Autor de livros sobre responsabilidade social, sustentabilidade e gestão pública, também preside o Rotary Club de São Paulo e o Conselho Nacional de Defesa Ambiental, além de ocupar a vice-presidência da ADVB Brasil.