O embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Saleh Alsuwaidi, juntamente da sua comitiva, visitou nesta quarta-feira (31) a Refinaria de Mataripe, de propriedade da Acelen.
Acompanhado do vice-presidente de Operações da empresa, Celso Ferreira, e do vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e ESG, Marcelo Lyra, o diplomata conheceu de perto o moderno parque industrial, que passou, recentemente, por um amplo programa de revitalização, a partir de investimentos de mais de R$1 bilhão feitos pela Acelen no primeiro ano de gestão da refinaria.
Durante a visita, foram apresentadas as melhorias operacionais, que ampliaram eficiência e produtividade, ao mesmo tempo que reduziram a pegada de carbono da segunda maior refinaria do país. Também foram abordados os estudos em curso para a implantação de uma unidade de biorrefino para o projeto de combustíveis renováveis, que prevê investimentos de R$12 bilhões em 10 anos.
Antes da visita, o grupo fez um sobrevôo pela Baía de Todos os Santos e pela planta industrial, que responde, atualmente, por 14% do refino de petróleo no Brasil.