A ONG Socioambientalista PRÓ-MAR prorrogou, até o dia 03 de maio, o prazo para inscrições dos educadores (professores e coordenadores da Educação Infantil), atuantes nos municípios que integram a Ilha de Itaparica, para a Eco Formação gratuita, oferecida pelo eixo de Educação Ambiental (EA), do Projeto Mares - iniciativa realizada em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A prorrogação do prazo visa atender a alta demanda de busca e preencher as novas vagas abertas pela organização.
Com a ampliação do prazo, o lançamento do curso, inicialmente previsto para acontecer no dia 29 de abril, foi transferido para o dia 06 de maio (sábado), às 9h30, no Complexo Cultural de Vera Cruz (antiga biblioteca), na Ilhota, com aula inaugural (presencial), ministrada pelo médico, professor e escritor Eugênio Mussak. Os interessados devem efetuar a inscrição através do link da formação.
De acordo com Adriana Muniz, coordenadora do eixo de Educação Ambiental, do Projeto Mares, as primeiras 50 vagas disponibilizadas para a Eco Formação foram preenchidas em menos de 48 horas após a abertura das inscrições. “Vimos aí a necessidade de ampliar o número de vagas para atender a um maior número de profissionais”, diz Adriana. Ela lembra que junto ao maior número de profissionais atendidos, está a ampliação do público para quem o Projeto pretende chegar.
“Temos entre nossos objetivos oferecer suporte pedagógico para o desenvolvimento, junto aos professores, de modalidades didáticas diferenciadas para tratar conteúdos relacionados ao ambiente marinho costeiro, demonstrando ser possível mudar conceitos, desenvolver um trabalho de sensibilização e contribuir para a conscientização das novas gerações. Quanto mais profissionais participam desta ação, mais estudantes da Educação Infantil terão acesso a estes conteúdos, se tornando também multiplicadores”, destaca Adriana.