Últimas notícias

Programa Aluno Atleta do Colégio Integral já beneficiou mais de 800 alunos com bolsas de estudo

Programa Aluno Atleta do Colégio Integral já beneficiou mais de 800 alunos com bolsas de estudo
Da Redação

Da Redação

03/08/2021 12:30pm

Se a prática esportiva é de suma importância para a vida de pessoas de todas as idades, na fase da adolescência ela se torna ainda mais essencial. E quando o esporte traz além dos benefícios para a saúde, economia e incentivo à educação, ele transforma vidas. Gustavo Araújo de Oliveira Pereira, 16 anos, aluno da segunda série do ensino médio, é um dos exemplos que podemos citar. Ele conquistou uma bolsa de estudos no Colégio Integral por meio do futebol. "Além de praticar e competir em um esporte que amo, a bolsa é um grande incentivo para que eu siga me dedicando no que acredito e - em paralelo - tenha acesso a um ensino de qualidade", frisa o atleta que já conquistou premiações importantes no segmento como a da Federação Esportiva das Escolas Particulares de Salvador (FEEPS) e Jogos Escolares da Bahia.

A aluna Beatriz Aquino de Oliveira, 15 anos, também compartilha do mesmo sentimento. Cursando a primeira série do ensino médio, ela chegou ao Integral por meio da indicação da escola que estudava anteriormente. Jogadora de futebol, ela ressalta o espírito de organização despertado pelo esporte e que traz benefícios em todas as esferas da sua vida. "Por conta da quantidade de atividades, precisei otimizar meu tempo. Então, adotei o hábito de organizar a minha semana em um quadro e com anotações no caderno, separando o tempo para a execução de cada tarefa", explana a aluna. "Na pandemia, a disciplina precisou ser reforçada. Mesmo sem o retorno dos treinos de base, sigo as orientações e dedico - em média - 1h30 por dia para treinar", complementa.

“O projeto Aluno Atleta tem nos proporcionado experiências indescritíveis. Todos nós aprendemos bastante com esses alunos que compartilham suas experiências e contribuem de forma significativa para o crescimento de todos”, ressalta Luís Rocha, diretor do Colégio Integral. “Conseguimos romper barreiras e não medimos esforços para que eles vivenciem uma trajetória de sucesso na educação e nas modalidades esportivas escolhidas, adaptando as atividades de forma que os torneios sejam disputados sem prejudicar o calendário educacional”, complementa. Além disso, Luís Rocha destaca o apoio psicológico dado às famílias desses atletas e o desejo gerado nos alunos que não fazem parte do programa por meio das conquistas dos participantes. O projeto se mantém ativo mesmo no período da pandemia, beneficiando uma grande quantidade de alunos.


Alguns dados sobre o projeto Aluno Atleta do Colégio Integral

- O projeto completa 15 anos em 2022.

- Mais de 800 alunos já foram beneficiados.

- Os candidatos realizam avaliações pedagógicas e esportivas.

- O aluno atleta pode conquistar descontos na mensalidade de 30% a 100%