Últimas notícias

Petrobras abre Programa de Estágio 2026 com 150 vagas e reserva inédita para mulheres

Petrobras abre Programa de Estágio 2026 com 150 vagas e reserva inédita para mulheres
Da Redação

Da Redação

12/05/2026 4:43pm

Foto: Adobe Stock

Petrobras anunciou a abertura do Programa de Estágio de Estudantes 2026, com cerca de 150 vagas distribuídas em 12 estados brasileiros. Pela primeira vez, 30% das oportunidades serão reservadas exclusivamente para mulheres. O processo também prevê cotas de 10% para pessoas com deficiência e 30% para pessoas negras, pardas, indígenas e quilombolas.

As vagas são destinadas a estudantes de nível superior regularmente matriculados em instituições reconhecidas pelo MEC, em áreas como Administração, Direito, Engenharias, Ciência de Dados, Jornalismo, Marketing, Oceanografia, Geologia, Economia, entre outras.

As oportunidades estão distribuídas em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Betim, Manaus, Fortaleza, Brasília e Canoas, entre outras. A carga horária será de 20 horas semanais, com possibilidade de regime híbrido. Estagiários com deficiência poderão atuar em teletrabalho integral, quando compatível com as atividades.

O processo seletivo inclui prova objetiva online com 60 questões de português, conhecimentos gerais, matemática, raciocínio lógico, tecnologia, ciência de dados e informações sobre a empresa. Após a inscrição, o candidato já poderá realizar o exame.

A bolsa-auxílio é de R$ 1.825, além de vale-transporte para dias presenciais, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado. Os selecionados também terão acesso a trilhas de capacitação da Universidade Petrobras.

As inscrições acontecem de 21 de maio a 3 de junho de 2026. A companhia reforça que o programa não gera vínculo empregatício e não se trata de concurso público para contratação efetiva.