O cachorro Wilson, herói nas buscas por crianças desaparecidas na Colômbia, continua sumido. O pastor belga, de 6 anos, desempenhou um papel fundamental nas buscas pelas crianças desaparecidas após a queda de um avião na Colômbia. O cachorro foi responsável por localizar o avião acidentado e os corpos dos três adultos que faleceram.
Na sexta-feira (9), as quatro crianças foram encontradas vivas. Elas são irmãs e fazem parte da comunidade indígena Uitoto. Elas estavam no voo juntamente com sua mãe, Magdalena Mucutuy, que foi encontrada sem vida. Os nomes das crianças são: Lesly Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Mucutuy, de 9 anos; Tien Mucutuy, de 4 anos; e Cristin Mucutuy, que completou 1 ano enquanto ainda estava perdida na mata.
O Exército colombiano relatou que encontrou pegadas do cachorro junto com possíveis marcas das crianças. No entanto, durante o resgate, o animal não estava com elas.
Neste sábado (10), autoridades informaram que não há novas informações sobre Wilson, e o mistério sobre seu paradeiro tem gerado repercussão nas redes sociais.
De acordo com o "Cambio", três semanas atrás, o cachorro desapareceu por algumas horas, mas acabou retornando aos militares. Na ocasião, ele estava desidratado e com pequenas feridas.