O Palacete Tira-Chapéu, um imponente prédio em estilo eclético construído em 1917, abriu suas portas ao público nesta terça-feira. O edifício, que passou por um criterioso processo de restauração por mais de um ano, foi patrocinado pela operadora de cartões de crédito Elo, por meio da Lei Rouanet, e agora conta com mais de uma dezena de espaços destinados a pequenas operações de restaurantes da Bahia e de São Paulo.
Os dois salões principais do andar térreo, Salões Chile e Da Ajuda, com acesso às ruas que levam seus respectivos nomes, serão utilizados para abrigar os novos restaurantes. A reabertura do Palacete Tira-Chapéu será realizada em etapas, começando com a inauguração dos espaços de alimentação.
O processo de restauração do imóvel foi realizado pela Elysium Sociedade Cultural e contou com um investimento significativo para recuperar a arquitetura original e garantir a segurança e a funcionalidade do prédio. Agora, o público poderá desfrutar das suntuosas instalações do Palacete Tira-Chapéu enquanto saboreia as delícias gastronômicas oferecidas pelos restaurantes ali instalados.