O prédio onde funcionava o Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, em Salvador, foi arrematado pela construtora Moura Dubeux por R$ 82 milhões. A informação foi anunciada nesta terça-feira (5), pela Rymer Leilões, empresa responsável pelo pregão.
Localizado no bairro de Ondina, o imóvel foi leiloado para quitar dívidas trabalhistas da empresa proprietária do empreendimento. A rede Othon Palace mantinha a unidade em Salvador desde 1975 e encerrou as atividades em 2018.
Com 280 leitos distribuídos em 12 andares, o famoso hotel oferecia a seus hóspedes uma vista privilegiada da orla de Ondina, área turística da nossa capital, em um bairro super procurado durante o período do carnaval, por estar localizado dentro de um dos circuitos oficiais da festa.
O Othon também abrigava um centro de convenções para a realização de eventos e durante muito tempo, foi a menina dos olhos da capital baiana quando o assunto era turismo de negócios.
Com um empreendimento próximo ao hotel Othon, denominado Beach Class Salvador, a Moura Dubeux fez mais uma aposta no bairro arrematando o hotel no pregão de ontem no qual nenhum outro lance foi feito, permitindo que a construtora que havia apresentado uma proposta para adquirir o imóvel, arrematou o prédio pelo lance mínimo. Agora é só esperar por mais um belo empreendimento dessa mais nova aposta da Moura Dubeux, que no ano em que completa 40 anos, ainda fecha o ano de 2023 com muitos motivos para comemorar.