Últimas notícias

Morre o empresário e joalheiro Carlos Rodeiro

Morre o empresário e joalheiro Carlos Rodeiro
Da Redação

Da Redação

26/07/2021 10:30pm

Morreu na noite dessa segunda-feira, o famoso joalheiro baiano Carlos Rodeiro.

O empresário que completou 57 anos no último dia 23 de julho, estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador, e chegou a ser transferido nesta segunda par o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por orientação da equipe médica, mas voltou para a capital baiana. 

Em abril deste ano, Rodeiro foi diagnosticado com um tumor cerebral muito agressivo.

Carlos Rodeiro foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor, mas não foi possível sua retirada completa e o empresário vinha em tratamento desde então.

Na noite dessa segunda-feira, por volta das 19/ 20h, o famoso e querido joalheiro não resistiu às complicações da doença.

De acordo com a assessoria de Carlos Rodeiro, ele não foi diagnosticado com Covid-19. Entretanto, a causa do internamento dele não tinha sido detalhada.

Ainda de acordo com a assessoria de Carlos, a família, enlutada e entristecida, agradece todo carinho recebido neste momento de dor e lamento. A cerimônia de despedida não terá local e horário divulgados, para evitar aglomerações, respeitando os protocolos vigentes.

TRAJETÓRIA 

Carlos Rodeiro iniciou sua trajetória no mundo das jóias aos 16 anos e já começou se destacando  no mercado pela sua criatividade que virou sua marca registrada, fortemente identificada nas peças que criava.

Criando jóias que uniam desde um design contemporâneo até elementos religiosos, Carlos Rodeiro foi um dos mais famosos e criativos designers de jóias do país. 

Nos últimos anos, várias criações do joalheiro baiano estiveram presentes em novelas da TV Globo, como Insensato Coração e mais recentemente na novela Segundo Sol. 

Durante quase quatro décadas de atuação, Carlinhos Rodeiro (como era carinhosamente chamado pelos amigos e clientes), conquistou o mercado de joias e construiu uma seleta  clientela sempre fiel a ele.

O joalheiro foi pioneiro no competitivo mercado de luxo dentro do seu setembro, e sempre fez absoluta questão de divulgar a Bahia, para todo o Brasil. 

Nossa vitória, arte e religiosidade estavam sempre presentes nas suas peças. Um dos seus clássicos é a pulseira inspirada na fita do Senhor do Bonfim, toda trabalhada em ouro e brilhantes e a qual caiu instantaneamente nas graças de celebridades nacionais e internacionais, como as princesas Caroline e Stéphanie de Mônaco.      

Em 2018, Madonna comemorou seu aniversário de 60 anos, no Marrocos, usando um colar criado pelo joalheiro baiano que trazia um mix de pingentes que reunia o Sagrado Coração e santos católicos. No ano seguinte, a rainha do pop usou novamente a joia em uma festa pós-Oscar.      

Carlos Rodeiro abriu sua primeira loja em 1987, no Shopping Barra, em Salvador. O empresário foi responsável pelo sucesso da CR Joias em todo o Brasil,  e chegou a ter  uma vila de lojas com seu nome, a conhecida Villa CR, na Bahia Marina.      

Em respeito e como forma de eterna homenagem a seu criador e ao seu legado, a CR Joias seguirá atuando firmemente, para eternizar todas as criações do seu idealizador, sob administração da sua família.

A Let’s Go Bahia lamenta profundamente essa grande perda, e agradece a honra de tê-lo tido presente em algumas das nossas edições.