Foto: Divulgação / Instituto Ayrton Senna
O McDia Feliz 2025 se consolidou como um marco na história da solidariedade no país. A campanha anual promovida pelo McDonald’s, que reverte a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) para causas sociais, arrecadou mais de R$ 28 milhões — o maior valor desde o início do projeto. O resultado representa um crescimento de cerca de R$ 2 milhões em relação a 2024, e todo o montante será destinado ao Instituto Ronald McDonald e ao Instituto Ayrton Senna, fortalecendo o combate ao câncer infantojuvenil e o apoio à educação pública de qualidade.
Desde sua criação, em 1988, o McDia Feliz mobiliza milhões de brasileiros em torno de uma mesma causa. Em 37 anos de história, a campanha já destinou mais de R$ 450 milhões para a saúde e a educação de crianças e jovens, impactando mais de 11 milhões de vidas.
“O McDia Feliz é o reflexo mais puro do nosso propósito de servir à comunidade e gerar impacto social positivo. Para nós, ele é mais do que um evento — é o nosso maior propósito. É o dia em que o nosso trabalho, que é servir e alimentar pessoas, se conecta de forma mais profunda com o sonho de transformar vidas”, afirmou Rogério Barreira, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe.
Os recursos arrecadados reforçam o investimento em dois pilares fundamentais: saúde e educação. Os fundos destinados ao Instituto Ronald McDonald apoiarão mais de 80 projetos em 49 instituições de todo o país, contribuindo para melhorar o cenário da oncologia pediátrica. Já a parceria com o Instituto Ayrton Senna possibilitará a formação de mais de 41 mil educadores e o atendimento de aproximadamente 590 mil crianças e jovens, ampliando as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento na rede pública de ensino.
O sucesso da edição deste ano reforça o crescente engajamento da sociedade com iniciativas que geram transformação social mensurável. Mais do que um dia de vendas, o McDia Feliz se firmou como um movimento nacional de solidariedade, que inspira, mobiliza e transforma.
“A cada edição, essa campanha nos emociona e reafirma a força da solidariedade. Esse trabalho só é possível graças à parceria com instituições que realizam um trabalho genuíno e transformador. É uma honra atuar ao lado do Instituto Ronald McDonald e do Instituto Ayrton Senna e garantir a transparência na aplicação de cada recurso arrecadado”, completou Barreira.