Grupo IVI é listado pela Forbes entre as empresas de melhor reputação do mundo
Foto divulgação O Grupo IVI, referência global em reprodução humana, passou a integrar o ranking Forbes Best Reputation 2026, que reúne as 100 empre...
A poucos meses de completar 60 anos de serviços prestados à Bahia, o Hospital Martagão Gesteira obteve mais um reconhecimento da sua importância para o SUS do estado. O Hospital foi Acreditado com a certificação Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia aspectos como segurança do paciente e qualidade assistencial.
“Esse reconhecimento ONA Nível 1 demonstra que, mesmo enfrentando dificuldades, o Martagão tem conseguido aprimorar a qualidade dos seus serviços, como unidade de alta complexidade que beneficia milhares de crianças e adolescentes de todo o estado. É um patrimônio da Bahia e dos baianos”, ressalta o presidente do Conselho da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do Martagão), Pedro Teles.
De acordo com a ONA, a Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, “por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente”.
Uma instituição pode ser Acreditada ONA em três níveis. No Nível 1, a organização de saúde cumpre ou supera, em 80% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. “São avaliadas todas as áreas de atividades da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais”.
“Essa certificação é uma conquista de todos. Representa o comprometimento de cada colaborador com a missão de oferecer um atendimento seguro, humanizado e eficaz. Diante dos resultados das auditorias, reafirmamos o pioneirismo do Martagão, onde tivemos serviços considerados como referência nacional. Estamos muito orgulhosos por esse reconhecimento, que reafirma o Martagão como referência na saúde”, acrescenta a diretora do hospital, Queitiane Carneiro.
Com 209 leitos, o Martagão é referência no estado da Bahia, um dos maiores hospitais exclusivamente pediátricos do Norte e Nordeste, com destaque para neurologia, cardiologia e oncologia. “O hospital reforça seu compromisso com a saúde e a segurança dos pacientes, firmando-se como uma instituição que une tradição e modernidade em prol do cuidado de excelência. Este é mais um passo em uma jornada que continuará priorizando a saúde da criança e da mãe”, frisa Queitiane.
Foto divulgação O Grupo IVI, referência global em reprodução humana, passou a integrar o ranking Forbes Best Reputation 2026, que reúne as 100 empre...
Ascom/ACB A Associação Comercial da Bahia (ACB) será homenageada na noite desta terça-feira (13) durante a novena do Senhor do Bonfim, dedicada aos associ...
Foto: Imagem gerada por IA Com temperaturas próximas ou acima de 40 °C em algumas regiões da Bahia neste verão, as chamadas ondas de calor têm colocado a ...