Líder mundial em tecnologia de áudio, a empresa alemã Sennheiser trouxe para o pré-Carnaval de Salvador um centro de experiência imersiva para artistas, técnicos e produtores, que poderão ter contato com equipamentos de alta performance. Este ano, a grande atração da marca é o fone de ouvido HE1, considerado o mais caro do mundo, avaliado em mais de R$ 500 mil, feito com mármore Carrara.
Com diversos ambientes, o espaço temporário oferece uma sala imersiva montada com tecnologia Dolby Atmos e monitores Neumann, além da Soundbar da marca que simula um sistema 7.1.4. Em outra sala, está um showroom com o portfólio de áudio profissional e uma mostra onde é possível conhecer alguns fatos e avanços da história do desenvolvimento da indústria de áudio.
Sócio-presidente da CMV Audio Group, sócia da Sennheiser no Brasil e América do Sul, o baiano Daniel Reis, engenheiro de áudio e veterano responsável pela tecnologia da banda Asa de Águia durante 15 anos, é um dos nomes que estará na Casa do Carnaval para networking com outros profissionais — com o objetivo de compartilhar experiências de uso de tecnologia de ponta e o futuro de equipamentos sem fio.
Desde o começo de fevereiro, o espaço já realizou workshops com temas como ‘Por quê alugar sistemas sem fio?’, ‘Coordenação de Radiofrequência em eventos’, ‘Mitos e Verdades sobre Radiofrequência’ e ‘Presente e Futuro dos Sistemas sem fio’. A Casa do Carnaval da Sennheiser conta, ainda, com showrooms de parceiros como MGA Pro Audio, Carbocase, Audio Systems, Allen & Heath.