A Liga Álvaro Bahia, importante instituição filantrópica que administra unidades como o Hospital Martagão Gesteira e o Hospital Estadual da Criança (HEC), está concluindo a implementação do Programa de Aceleração da Maturidade de Gestão da Saúde (PROAMA). Este programa visa aprimorar a gestão hospitalar e a qualidade de atendimento através de um fortalecimento estruturado das lideranças.
Realizado em parceria com o GesSaúde e liderado pelo CEO Roberto Gordilho, o PROAMA proporciona uma imersão intensiva para os profissionais, que participam de atividades no Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA), em Salvador. O programa, com duração de sete meses, é estruturado em três pilares essenciais: Gestão para Resultados, Desenvolvimento de Liderança e Habilidades Digitais, com o objetivo de preparar líderes para superar os desafios do setor de saúde e implementar práticas que garantam sustentabilidade financeira e eficiência.
“O PROAMA oferece uma experiência transformadora para os gestores da Liga Álvaro Bahia, capacitando-os a alcançar resultados extraordinários. Queremos uma gestão mais madura e eficaz, que valorize tanto a tecnologia quanto as competências dos profissionais que lideram essas instituições”, afirma Gordilho.
Além de fortalecer o atendimento no Hospital Martagão Gesteira e no HEC, o programa beneficiará outras unidades geridas pela Liga, como o Hospital Sokids e o Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG). A Liga também assume contratos de gestão em outras unidades, como o CRE-TEA e o Hospital da Criança de Maringá, no Paraná. O desenvolvimento das equipes gestoras impactará diretamente no atendimento ao paciente, contribuindo para uma assistência de qualidade e com foco na inovação em saúde.