Últimas notícias

Jovens alunos da PASB se destacam em evento Modelo das Nações Unidas

Jovens alunos da PASB se destacam em evento Modelo das Nações Unidas
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

27/03/2024 1:55pm

Mais de trinta alunos da Pan American School of Bahia (PASB), sediada em Salvador, reafirmaram seu compromisso com a excelência educacional ao participarem ativamente da 21ª edição do BRAMUN, o maior evento Modelo das Nações Unidas (MUN) do Brasil. Realizado de 20 a 23 de março na Costa do Sauípe, o BRAMUN deste ano teve como tema central "Deixe a unidade nos guiar para a prosperidade".

A PASB, presente desde a primeira edição do BRAMUN, destacou-se mais uma vez, conquistando o prêmio de Melhor Delegação Geral pelo segundo ano consecutivo, entre outras sete premiações que reconhecem o desempenho excepcional de suas delegações e indivíduos. Além disso, João Vasconcelos Gonçalves, aluno do 11º ano, foi escolhido para presidir o Conselho Histórico de Segurança no BRAMUN 2025.

O MUN é uma simulação das Nações Unidas, onde os estudantes representam diferentes países, debatendo questões globais em inglês. Durante o evento, eles assumem o papel de verdadeiros diplomatas, defendendo suas posições e trabalhando na elaboração de resoluções que refletem as visões políticas contemporâneas.

Isaías Torres, diretor de MUN da PASB, descreve o BRAMUN como uma experiência enriquecedora e desafiadora, destacando o compromisso da instituição em formar líderes globais e cidadãos conscientes.

Luna Carvalho, aluna do 11º ano, destaca a importância da participação no evento para o desenvolvimento de habilidades como oratória, argumentação e pensamento crítico, além de promover valores como empatia, gentileza e liderança.

A PASB, fundada há mais de 60 anos, é a única escola internacional da Bahia e oferece aos alunos a oportunidade de obter três diplomas reconhecidos internacionalmente na conclusão do ensino médio: o brasileiro, o norte-americano e o International Baccalaureate Diploma Programme (IB), preparando assim jovens para ingressarem em universidades no Brasil e no exterior.