Últimas notícias

iRobot lança coleção cápsula de robôs aspiradores customizados pelo artista Cusco Rebel

Marca aposta em robôs aspiradores como item essencial no lifestyle contemporâneo

iRobot lança coleção cápsula de robôs aspiradores customizados pelo artista Cusco Rebel
Da Redação

Da Redação

04/05/2021 3:30pm

O boom dos robôs aspiradores veio para revolucionar a forma como nos relacionamos com as nossas casas. A tecnologia empregada no produto, que conquistou muitas famílias pela praticidade na hora de limpar e organizar o ambiente doméstico, garantiu uma posição nos top seller de 2020. O sucesso de vendas e a aposta na tendência do conceito de smart home, fez com que a iRobot, marca líder e referência em robôs autônomos e inteligentes no Brasil e no mundo, investisse em uma parceria ousada com o artista plástico Cusco Rebel, que foi convidado para desenvolver uma coleção cápsula como forma de integrar o produto ao lifestyle do consumidor.

Com o lançamento previsto para abril de 2021, a coleção terá 40 itens customizados pelo artista, que é reconhecido por um trabalho que tem a street art e o skate como referências. Os modelos de robôs escolhidos para o projeto são o Roomba 675 e o Roomba 17+, um da série de entrada e outro da linha premium, respectivamente. Para Rodolfo Torello, CEO da iRobot no Brasil, a escolha do nome é um ponto alto. “Nos identificamos com a mensagem que o artista passa e com os trabalhos de customização de produtos para grandes marcas, como Schutz, Land Rover e Reserva”, comenta. 

O encontro entre tecnologia e arte é apenas o ponto de partida da iRobot rumo às suas novas apostas. A customização de produtos deve se tornar uma constante, sempre por meio de um artista convidado e no formato de cápsulas, o que garante um caráter de exclusividade para quem investe nos produtos. Com toda sua potência, a arte tem o poder de humanizar e aproximar - um processo curioso de imaginar quando pensamos em um aparato tecnológico. “O produto é, cada vez mais, tratado com pessoalidade pelos consumidores, que costumam dar nomes ou apelidos”, conta Rodolfo. 

Sempre à frente de seu tempo, a iRobot agora ambiciona tornar o produto, que ainda tem ares de novidade e está na wishlist de muitos, um eletroportátil essencial na vida contemporânea. “Na correria do dia a dia, ter tempo é o maior luxo. Queremos posicionar o robô aspirador como um item essencial, como uma geladeira ou microondas, isso porque ao limpar a casa de forma autônoma, ele abre tempo para outras atividades, como ler, meditar e passear com o cachorro”, finaliza.

Sobre amazing

O grupo amazing foi fundado com o objetivo de ser mais do que uma distribuidora de marcas internacionais. Atua a fim de transformar essas marcas, trazendo reconhecimento para o mercado brasileiro, posicionamento estratégico entre as TOP OF MIND do consumidor que busca praticidade, qualidade e conceito em suas escolhas. 

Sobre a iRobot

Fundada em 1990 e incorporada em Delaware, em 2000, a iRobot Corporation projeta e constrói robôs domésticos inovadores, incluindo o robô aspirador Roomba® e a família de robôs passa pano Braava®. No entanto, a tecnologia não trata apenas de robôs, é pensada para o consumidor final e em como encontrar melhores maneiras de ajudá-lo.

Sobre os produtos

 

Roomba 675 – Robô Aspirador de Pó Inteligente 

TM Roomba 675

Aperte CLEAN de qualquer lugar: programe até 7x por semana ou comece a limpar de qualquer lugar com um simples toque no aplicativo via Wi-Fi. Acione também por comando de voz compatível com Amazon Alexa e Google Assistant.

Retorna à base e se recarrega sozinho: você não vai precisar procurar o Roomba quando a limpeza terminar. Ele volta sozinho para a sua Home Base™, conecta-se e recarrega a sua bateria entre as limpezas.

Sensores Anti Queda: não cai da escada, na piscina ou em qualquer lugar.


Roomba I7+ - Robô Aspirador de Pó Inteligente que se auto limpa

TM Roomba I7+ 


Escolha um cômodo – ou todos!

Com a tecnologia Imprint™ Smart Mapping, você tem o controle total para escolher quais cômodos devem ser limpos pelo Robô e quando.

Recarregar e continuar

Recarrega-se automaticamente e continua a limpeza do ponto que parou.

Compatibilidade IFTTT

Sincronize com dispositivos compatíveis com Casa Inteligente ou Conectada.